AAmDX5V

Criticados marcam e Vasco vence a segunda no Carioca

Em São Januário, o Vasco da Gama recebeu o Resende Futebol Clube e venceu de virada: 2 a 1.

A equipe da casa tem agora duas vitórias, um empate, 6 pontos e ocupa a segunda posição no grupo C do campeonato Carioca, atrás do Fluminense. Já o Resende, também no grupo C, ocupa a penúltima posição com 1 ponto (duas derrotas e um empate).

Em um jogo com um bom número de chances criadas, faltou pontaria as duas equipes.

A escalação foi um dos pontos mais criticados pela torcida vascaína, mais especificamente a escolha de Escudeiro e Thalles no time titular. Cristóvão Borges, já na terceira partida do campeonato, chegou a ouvir gritos de “burro!” vindos das arquibancadas no intervalo da partida.

Mas a dupla se redimiu e anotou os dois gols da equipe vascaína no segundo tempo.

Para o restante da temporada, o treinador deverá contar com Kelvin, que passou por Palmeiras e São Paulo e foi emprestado do Porto para o time carioca.

O Resende tomou a iniciativa no começo da partida, tendo chances claras antes dos 10 minutos de jogo. Aos nove, Muriel cruzou da direita e Kiros abriu o placar. Os visitantes se fecharam e ficaram à espera de um contra ataque para ampliar.

Sem conseguir o empate, Nenê saiu de campo irritado no primeiro tempo: “A gente precisa acertar o gol!” O clube da capital terminou a primeira etapa com 19 finalizações contra 7 do Resende e com 59% da posse de bola.

Muito criticado, Rodrigo saiu no intervalo por conta de lesão e viu seu time empatar aos dois minutos da segunda etapa. Escudero recebeu cruzamento de Pikachu, em jogada iniciada por Nenê.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. O Resende perdeu boas chances de ampliar o marcador e o camisa 10 vascaíno até acertou a trave em cobrança de falta, mas o placar insistia em ão mudar.

Apenas aos 40 minutos da etapa final, Thalles, outro criticado pela torcida, virou o jogo em cruzamento de Muriqui.

Ficha técnica da partida:

Vasco: Martin Silva; Pikachu, Rodrigo (Rafael Marques), Luan, Alan (Muriqui; Julio dos Santos, Evander (Jean), Guilherme Costa, Escudero, Nenê; Thalles. Técnico: Cristóvão Borges.

Resende: Arthur; Muriel, Leandrão, Thiago Salles e Dieyson; Vitinho, Gustavo (Cássio), Rogerinho e Marcel; Kyros (Yago) e Jhulliam. Técnico: Ademir Fonseca

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro

MSN

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com