30fa6e59-8c3a-4e41-b31e-e01bfa0b843a

Christian Teixeira é empossado na Sesau e diz que população sentirá diferença em breve

Após a exoneração de Rozangela Wyszomirska, o governador Renan Filho nomeou Christian Teixeira como novo secretário de saúde de Alagoas, que falou sobre o início de trabalho e sobre os projetos que deverão ser realizados no sistema público do estado. Durante sua posse nesta quarta-feira (1), na sede da secretaria, na Avenida da Paz, em Jaraguá ele disse a população deverá sentir as mudanças em breve. De acordo com o novo gestor da pasta, apesar das dificuldades financeiras, a criatividade deverá seu sua marca.

“Eu estou encontrando uma secretaria com grandes servidores que são comprometidos e abnegados. Tive uma boa receptividade. A ex-secretária me mostrou com muita boa vontade como está a saúde aqui em Alagoas. A partir de hoje iremos implementar um novo ritmo. A população sentirá a diferença em breve. Vamos adotar uma dinâmica mais acelerada, o que a sociedade precisa no momento. É bem verdade que o estado e o Brasil passam por dificuldades financeiras. Isso vai exigir criatividade e é isso que o gestor precisa ter. Para quem me conhece de perto, sabe que sou obcecado por aqui que faço. Eu quero mostrar aos alagoanos que dá para fazer uma saúde pública boa” afirmou.

Christian não elegeu uma prioridade em seu início de trabalho. Segundo ele, está sendo realizado um trabalho de conhecimento da situação da pasta e estabelecer metas para a saúde pública. Ele também revelou que irá nomear um secretário-adjunto em breve.

“As prioridades são diversas. Estou procurando me inteirar sobre tudo e sei que as dificuldades são gigantescas. Aqui no Brasil a saúde pública não pode esperar, mas isso não pode ser feita de qualquer jeito. O servidor que sai de casa todos os dias com o compromisso de fazer o melhor pelo cidadão não precisa ter preocupação. Mas quem não honra os seus serviços, será prejudicado. Irei nomear em breve um secretário adjunto que seja da área da saúde para ajudar com os trabalhos” contou.

Santa Mônica e PDV

Os 26 novos leitos da Santa Mônica, que ainda não foram inaugurados pela Sesau, deverão ser abertos em breve, segundo o novo secretário. Ele não estabeleceu datas, mas revelou que pode convocar a reserva técnica para iniciar os trabalhos na unidade.

“A maternidade sempre foi manchete negativa em rede nacional por causa de sua estrutura. Hoje ela vive outra realidade. O que precisa na Santa Mônica agora é material humano. Precisamos de criatividade para driblar a burocracia e resolver esses problemas. Existe uma reserva técnica e se for para resolver de maneira imediata, deverá ser feito isso.

Sobre o Plano de Demissão Voluntária (PDV), Christian disse que o governo de Alagoas não deverá colocar em prática, pelo menos de imediato. Segundo o secretário, o Estado é bom pagador e que Renan Filho ainda estuda o caso.

“O PDV não está nos nossos planos de imediato. O país está passando por um momento onde os estados não estão conseguindo sequer pagar os servidores em dia. Aqui em Alagoas se paga em dia e antecipamos o 13º salário e isso é muito positivo. O governador Renan Filho tem sido muito criterioso e o que for feito deverá ser o melhor para o estado” completou.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com