AAmWKt5

Algumas pessoas estão encontrando valores diferentes para a consulta do saldo da conta inativa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O resultado varia principalmente entre as consultas feitas no aplicativo e aquelas realizadas no site especial de contas inativas da Caixa Econômica Federal. Segundo a Caixa, isso acontece porque o aplicativo mostra todas as contas de FGTS abertas em nome do trabalhador, tanto as ativas como as inativas. Já o site exibe somente as contas que foram liberadas em função da MP 763/2016, que permitiu o saque das contas inativas que deixaram de receber depósitos a partir de 31 de dezembro de 2015. Trabalhadores com contas que ficaram inativas a partir de janeiro de 2017, por exemplo, não se encaixam nas condições da MP e por isso não têm direito de sacar o dinheiro agora. Veja também Economia Erros cadastrais dificultam consulta de conta inativa do FGTS Economia Tire suas dúvidas sobre os saques das contas inativas do FGTS Também existem casos de pessoas que já possuíam contas inativas disponíveis para saque antes mesmo da MP. São beneficiários que estão há pelo menos três anos sem receber depósitos em nenhuma conta do FGTS. Sem a brecha da MP, o dinheiro parado nas contas inativas do FGTS só pode ser sacado de contas que estão há três anos sem depósito e em determinas condições, como compra da casa própria, aposentadoria ou doenças graves. Também pode ocorrer de o site não exibir contas de trabalhadores com erro de cadastro, como duplicidade de PIS ou falta de informação sobre a data de desligamento. Nos dois casos, o beneficiário deve procurar uma agência da Caixa. A estimativa da Caixa é que a nova medida atinja 49,6 milhões de contas, que têm saldo de 43,6 bilhões de reais. Essas contas devem beneficiar cerca de 30,2 milhões de trabalhadores. Calendário O calendário de liberação do dinheiro varia de acordo com o aniversário de cada trabalhador. Nascidos em janeiro e fevereiro poderão sacar o FGTS da conta inativa a partir de 10 de março. O pagamento para todos os aniversariantes pode ser feito até 31 de julho.

Em junho de 2016, Edson Celulari anunciou que havia descoberto um Linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático. Na foto postada para anunciar a descoberta da doença, ele já aparecia careca e pálido.

Câncer de Edson Celulari

ganglios inchados exame 0217 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA ganglios inchados exame 0217 400×800

Cinco meses depois, no final de novembro, Edson Celulari voltou a usar a sua conta no Instagram para dar uma boa notícia: estava curado do câncer.

Para tratar este tipo de câncer, que também já acometeu a ex-presidente Dilma Rousseff e o ator Reynaldo Gianecchini, Celulari precisou se submeter a sessões de quimioterapia e radioterapia.

Descoberta do câncer

Agora, mais de dois meses depois de anunciar a cura da doença, o ator decidiu falar pela primeira vez sobre como descobriu o problema de saúde. Em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, contou que um dos sintomas da doença chegou a ser confundido com o de uma gripe.

“Eu fiz uma viagem para a Patagônia, estava muito frio, eu peguei uma gripe e eu fui ao médico para ver aquela gripe mais forte. Eu tinha notado que eu estava com o gânglio [do pescoço] um pouco mais inchado”, relembra o ator.

Celulari se queixou do inchaço, mas o médico disse que o sintoma era normal, já que estava com irritação na garganta, e recomendou que ele fizesse uma compressa. Contudo, ela não foi capaz de aliviar o inchaço.

Por isso, o médico indicou uma ultrassonografia e uma punção ganglionar, que indicaram algo com perfil cancerígeno. “Este é um buraco negro porque você sabe que você tem algo grave e você não sabe o que é. Eu fiquei internado”, comenta sobre momentos antes do diagnóstico, que indicou que ele tinha 90% de chances de cura.

Sintomas do Linfoma não-Hodgkin

reynaldo gianecchini 0117 400x800© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA reynaldo gianecchini 0117 400×800

Algo semelhante aconteceu com o Gianecchini. Em 2011, ele foi internado com sintomas de faringite, inflamação na parede localizada no fundo da boca – a faringe –, mas acabou sendo diagnosticado com o mesmo tipo de linfoma que Celulari.

O primeiro sintoma deste tipo de câncer costuma ser o inchaço dos gânglios, como do pescoço, das axilas e virilhas, sinais que dificilmente são associados ao câncer, mas que também podem ser indicativos de câncer de mama.

Sintomas não associados ao câncer

cancer metastase 400x800 0117© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA cancer metastase 400×800 0117

Além deste, outros tipos de cânceres podem provocar sintomas iniciais que dificilmente são associados à doença, atrasando a ida ao médica e o diagnóstico.

Os tumores ósseos também podem ter o inchaço na região afetada como uma de suas principais características. Além disso, a dor no local é bastante frequente, dois sintomas que são comuns a várias doenças e só são associados ao câncer após o descarte de outras enfermidades.

Já a mãe da atriz Mariana Xavier descobriu um câncer de colo de útero após ter um sangramento durante a menopausa e procurar um médico para um check-up.

Dores durante as relações sexuais e dores pélvicas também podem ser sintomas de câncer de colo de útero.

msn

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com