tmp_21409-images(11)-1833559162

SINDSPEM reúne “Colégio de Líderes”

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM reúne seu Colégio de Líderes nesta sexta-feira, 20 de janeiro. O assunto em pauta é o projeto que institui a Previdência Municipal para servidores efetivos da Prefeitura de Penedo, proposta de autoria do Prefeito Március Beltrão já encaminhada para a Câmara de Vereadores.

Previsto no estatuto do Sindspem para debate e formulação de propostas acerca de assuntos de interesse de todos os setores do funcionalismo municipal, o Colégio de Líderes reúne-se a partir das 8h30 horas, no auditório da sede do sindicato, com a presença da professora universitária Lúcia de Fátima Queiroz Cavalcante, especialista em Administração Pública e em Regime Próprio de Previdência Social cedida pela Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (FESMPRE), instituição a qual o Sindspem é filiado.

Os componentes do Colégio de Líderes foram escolhidos pelas categorias, apesar da possibilidade de indicação dos membros pela Diretoria Executiva do Sindspem. “Nós poderíamos ter decidido quem iria compor o nosso Colégio de Líderes, o estatuto do Sindspem prevê esta possibilidade, mas as decisões que tomamos são participativas, democráticas, a nossa gestão tem a preocupação de trazer o servidor para o debate de temas que dizem respeito à nossa vida”, explica Ana Flávia Teixeira, Presidente do Sindspem.

Ao mesmo tempo em que atua para informar e manter a mobilização do funcionalismo municipal sobre o projeto que altera a aposentadoria de cerca de 1.700 trabalhadores, o Sindspem dialoga com a Câmara de Vereadores e setores da Prefeitura de Penedo.

“Nós recebemos uma comissão parlamentar e mostramos as falhas do projeto que cria a Previdência Municipal, os riscos que a mudança pode acarretar para milhares de famílias e a necessidade de ouvir os servidores sobre o assunto que é de nosso interesse. Nós não podemos ser passivos sobre a questão da previdência municipal, é preciso que o governo e a Câmara compreendam a nossa posição de sindicato que representa os servidores da prefeitura”, informa Ana Flávia.

Dirigentes do Sindspem também foram recebidos pelo Secretário de Saúde, Pedro Madeiro, com decisão tomada sobre pleitos de alguns servidores. Questões de interesse coletivo que já são do conhecimento da administração municipal desde o mandato passado, entre elas o pagamento do piso nacional, como salário, para Agentes de Saúde, foram novamente discutidas.

Na Secretaria de Educação, o Sindspem cobrou o repasse das folhas de pagamento do pessoal da pasta no ano de 2016 e o envio mensal do documento ao sindicato, como deveria ocorrer regularmente.

SINDSPEM – A Valorização do Servidor Começa Aqui!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com