Secretário Luciano Barbosa entrega novo laboratório de informática

Seduc entrega laboratório de informática para Escola Estadual Ernani Méro, em Penedo

exto de Luana Santana

Fotos: Valdir Rocha

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), está beneficiando as escolas estaduais com novo laboratórios de informática. A Seduc adquiriu três mil computadores com sistema operacional que serão entregues as escolas de Alagoas. Nesta terça-feira (24). a beneficiada foi a Escola Estadual de Ensino Integral Professora Ernani Méro, da cidade de Penedo, que recebeu das mãos do vice-governador e secretario da Educação Luciano Barbosa 21 novos computadores para compor o laboratório de informática da unidade de ensino.

A Ernani Méro está em seu segundo ano com o modelo de ensino integral, porém possui também turmas do ensino regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando cerca de 120 alunos do ensino integral e 270 de ensino regular no ano de 2016.

ernani

O vice-governador e secretário de educação Luciano Barbosa, informou que todo o parque tecnológico dos laboratórios de informática das escolas estaduais serão renovados.

“Nós queremos fortalecer essa área de tecnologia da informação dentro das escolas, porque achamos que é um grande ganho para a aprendizagem. É na escola que as coisas acontecem e é aqui que podemos fazer a transformação da nossa sociedade. Portanto, é na escola que temos que investir os recursos públicos”, afirma Barbosa.

elen vivian

Aula mais dinâmica – Os estudantes Elen Vivian e Alysson Costa estavam tão entusiasmados com a entrega dos computadores e o fato da ativação do laboratório de informática da escola, que ajudaram na montagem das máquinas.

“Com o laboratório funcionando as aulas serão mais dinâmicas e vai facilitar também na execução dos trabalhos escolares, que poderão ser feitos aqui mesmo na escola”, relatou Elen, alina do ensino integral.

“Agora nós teremos a oportunidade de interagir de outras formas com conteúdo transmitido pelos professores e de aprender mais sobre informática”, disse Alysson, bastante empolgado.

O diretor geral da escola, Eraldo Reis, conta que quando a população tomou conhecimento que neste ano de 2017 a escola iria dispor de laboratório de informática, a procura por vagas na escola aumentou consideravelmente.

“O laboratório da escola se encontrava em desuso por conta da situação de precariedade das máquinas. Agora, com os novos equipamentos, com certeza irá contribuir bastante na melhoria da qualidade de ensino para os nossos alunos”, esclarece.

educacao.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com