49fa4033-bd26-4d4c-b1ac-82c924daca8a

Renan Filho vai a Brasília dicutir ações para crise no sistema prisional do país

O governador Renan Filho disse à imprensa, na manhã desta segunda-feira (16) que o secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior e o secretário de Ressocialização, Coronel Marcos Sérgio, se reúnem nesta manhã com o Tribunal de Justiça de Alagoas para discutir a situação do sistema prisional alagoano. Na próxima quarta-feira (18) ele se reunirá com o presidente Michel Temer para discutir a situação dos presídios em todo o país.

Durante a entrega de tratores e caminhões a municípios, em solenidade realizada na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Renan Filho falou da situação dos presídios alagoanos e das ações para realocar presos e evitar que rebeliões e mortes ocorram no estado.

Ele também adiantou que ações para elaborar um plano para o sistema prisional será discutido entre o Estado e o Poder Judiciário e que na quarta irá a Brasília tratar do tema junto com os demais governadores do país.

“O fim de semana foi de trabalho firme. O Brasil vive uma guerra de facções e isso traz dificuldades aos sistemas prisionais. Nós realocamos detentos e estamos trabalhando criando condições para que isto não ocorra em Alagoas. Agora pela manhã haverá uma reunião no Tribunal de Justiça com o secretário de Segurança Pública e o de Ressocialização para discutir o tema e quarta-feira o presidente Michel Temer convocou todos os governadores. Assim que chegar às 18 horas da minha agenda irei me reunir, pois quero levar algumas sugestões a Brasília”, disse.

Transferências

Por decisão do governador 600 detentos foram transferidos internamente dos Presídios de Segurança Máxima, Baldomero Cavalcanti e Casa de Custódia da Capital para a Penitenciária de Segurança Máxima.

A ação contou com apoio dos militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento Aéreo, Pelotão de Operações Policias Especiais (Pelopes), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), além do Corpo de Bombeiros.

Tratores para auxiliar municípios

Na solenidade que contou com a participação do deputado federal Paulão (PT) e do senador Benedito de Lira (PP), Renan Filho seis caminhões tanques isotérmicos, vinte e três tratores, grades aradoras, arados, carretas, totalizando 88 itens. O investimento foi de R$ 4,6 milhões.

“O apoio da bancada federal foi muito importante nesta ação, pois foram as emendas destinadas por eles que vão proporcionar esta ajuda aos municípios”, disse o governador.

*Colaboradora

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com