134

Quadrilha falsifica rótulo de cerveja barata por mais cara

A Polícia Civil de São Paulo prendeu quatro homens em flagrante por adulterar cervejas, colando rótulos de bebidas mais caras em cervejas baratas. A prisão aconteceu na última sexta-feira (13), em Santos, no litoral paulista, onde as cervejas eram comercializadas. Segundo a polícia, quase 4 mil garrafas foram adulteradas.

Em um vídeo divulgado pela polícia, o passo a passo da falsificação é detalhado. As garrafas ficavam submersas na água para que o rótulo original se soltasse. Depois, era colocado o falso, e também a tampinha, já com a ajuda de uma prensa. Os rótulos e tampas falsificadas eram compradas em São Paulo. Todo o processo acontecia no fundo de uma adega, que comprava as bebidas mais baratas de forma lícita e estava com toda a documentação regular.

De acordo com o delegado Luiz Ricardo Lara, responsável pela operação, o proprietário da adega contratava pessoas para fazerem a falsificação e revendia os produtos a outros estabelecimentos. “No comércio dele ele não praticava esse tipo de venda”, informou Lara. O dono da adega e os três funcionários presos responderão por crime contra as relações de consumo, e podem ficar de dois a cinco anos na cadeia.

Fonte: Correio24horas

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com