13717625107671 (1)

Prefeitos decidem por chapa única para nova presidência da AMA

A Eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) acontece somente nesta segunda-feira (30), mas os prefeitos entraram um acordo e anunciaram uma chapa única encabeçada pelo prefeito prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley Caju como presidente.

A chapa de consenso , intitulada , “ AMA UNIDA”, registrada neste sábado, prazo estabelecido através de instrução normativa da Entidade, traz como membros prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, como vice-presidente, na secretaria geral prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima , 1º secretário prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar da Silva, 2º secretário, prefeita de Barra de Santo Antônio, Emanuela Moura,1º tesoureiro prefeito de TeotônioVilela,João José Pereira e 2º tesoureiro prefeito de São José da Laje Bruno Rodrigo Valença.

Aliado ao PMDB, o nome de Hugo Wanderley vinha sendo articulado não somente na AMA, como no palácio de onde recebeu o forte apoio do governador Renan Filho.

O prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, será o coordenador da Região Central. O prefeito de Campestre, Nielson Mendes, coordenador da Região Norte. Para Metropolitana, o Prefeito do Pilar, Renato Rocha. Região do Sertão, Prefeita Jeane Moura, de Senador Rui Palmeira. O prefeito de Igaci, Oliveiro Pianco, fica com a Região Agreste/Baixo São Francisco. No Conselho Fiscal, como titulares,Vinicius Mariano ,de Canapi, Ramon Camilo ,prefeito de Dois Riachos e prefeito Klever Loureiro de Japaratinga. Como suplentes, Ana Paula Santa Rosa de Belém, Jairon Maia Neto de Branquinha e Carlos Augusto Almeida de Junqueiro.

A AMA é reconhecida no Brasil por sua unidade, diz o candidato Hugo Wanderley, que assegura a união e diz que vai trabalhar para consolidar e avançar nas lutas e conquistas dos últimos anos. “Será um trabalho de equipe porque, como diz o ditado, que não é um chavão, a união faz a força, sim”.

A primeira chamada para a assembleia extraordinária será feita às 9 horas e a segunda e última às 10 horas. A eleição segue até ‪às 17h‬‬. A posse da nova diretoria acontece no mesmo dia, após o resultado ser divulgado.

A Associação dos Municípios Alagoanos é hoje uma das mais importantes do país. Os últimos presidentes têm se destacado na luta em defesa do municipalismo e da autonomia municipal. É a única que tem dois representantes na diretoria da Confederação Nacional dos Municípios.

*Com informações da Assessoria

 cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com