883ea2260a953914bbe46de0f4ce4c4c_L

PMAL garante segurança para jogos da 1ª Rodada do Campeonato Alagoano

Texto de Wanessa Neves

O Campeonato Alagoano de 2017 inicia no próximo fim de semana e a Polícia Militar de Alagoas vai empregar seu efetivo nos estádios de futebol onde os jogos da 1ª rodada, que acontece nas tardes de sábado (21) e domingo (22).

 

A corporação atuará de forma preventiva, fiscalizando e fazendo frente aos casos de tentativa de ilícitos nos jogos. As ações continuarão durante todo o campeonato que contará também com jogos na capital do Estado.

 

Mais de 200 policiais militares, pertencentes ao Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI-II), serão distribuídos nos jogos para garantir a segurança dos torcedores que sairão de suas residências para torcer por seus times.

 

O comandante do CPAI-II, coronel Wilson da Silva, destaca que todos os esforços serão garantidos por parte da Polícia Militar para evitar que atos de vandalismo possam tirar o brilhantismo que o futebol proporciona.

 

“O futebol é a identidade cultural do povo brasileiro. Nossa tropa está preparada para agir dentro do que preconiza a lei e assim garantir a segurança das famílias que vão aos estádios”, disse o oficial superior.

 

Na estreia da competição, no Estádio Coroacy da Mata, em Arapiraca, o primeiro jogo da temporada será entre as equipes do Miguelense e Coruripe. Ainda no sábado, o CSA enfrenta o Murici no estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

 

Já no domingo três jogos movimentam a rodada: CSE X CRB; Santa Rita x Sete de Setembro e ASA X CEO, nas cidades de Palmeira dos Índios, Boca da Mata e Arapiraca,respectivamente. Em todas as partidas haverá policiamentos coordenados por oficiais.

 

Dicas para os torcedores  

Confira abaixo algumas dicas da Polícia Militar de Alagoas para os torcedores que irão aos jogos do Campeonato Alagoano 2017.

Compre seu ingresso com antecedência, assim você evita filas e tumultos nas bilheterias.

Saia de casa mais cedo e planeje o seu trajeto.

Ao chegar, evite aglomerações no entorno do estádio, pois as catracas estarão abertas duas horas antes do início da partida.

Lembre-se, objetos que ofereçam risco à integridade física dos torcedores, como bastão de selfie, guarda-chuvas com pontas, bombas e rojões não serão permitidos. Leve para o estádio apenas o básico, como documentos e uma certa quantia em dinheiro.

Evite transitar com celulares e outros aparelhos eletrônicos.

Em caso de desentendimentos ou tumultos no interior do estádio, afaste-se imediatamente e procure um policial militar mais próximo.

Ao final da partida, saia com calma e ordenadamente e preste atenção aos seus familiares e amigos.

Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e caso for dirigir, não beba.

Futebol é um espetáculo de paz, mantenha convivência harmoniosa com os demais torcedores

agenciaalagoas.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com