tmp_11697-novos-Vereadores376513352

Novos vereadores de Penedo debatem Previdência Municipal com Sindspem

Uma comissão parlamentar da Câmara Municipal de Penedo (CMP) reuniu-se com diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem). Em pauta, o projeto que institui o Regime de Previdência Própria Municipal, proposta de autoria do Poder Executivo que tramita na Casa Legislativa.
Foto> Fernando Vinícius

O encontro solicitado pela CMP foi realizado nesta quarta-feira, 11 de janeiro, e cumpre um dos compromissos assumidos pelo Presidente Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) logo no início do seu segundo mandato à frente da Mesa Diretora da Câmara.

Apesar do período de recesso, os membros do Poder Legislativo já estão atuando como legítimos representantes da população, sugerindo propostas e ouvindo sugestões para temas de interesse da população penedense.

Representada por seu Vice-Presidente, Vereador Ernande Pinheiro; e também a Vereadora Raquel Tavares e os Vereadores Macaxeira Enfermeiro (José Carlos Vicente – 2º Secretário da Mesa Diretora da CMP) e Fagner Matias, a Câmara de Penedo comprometeu-se em acrescentar alterações ao Projeto de Lei cuja redação apresenta falhas.

Além disso, o Poder Legislativo sugere uma análise conjunta da proposta, com orientação de profissional especializado no tema. “Estamos aqui fazendo o nosso papel de representante do povo e o que todos nós precisamos fazer é estudar o projeto, ver o que precisa ser melhorado para depois podermos decidir quais serão os caminhos a ser tomados”, frisou o Vice-Presidente Ernande Pinheiro, funcionário do INSS há 40 anos.

“A gente não tem a intenção de aprovar esse projeto de qualquer jeito, muito pelo contrário, queremos que tudo aconteça da forma mais transparente possível”, afirmou o Vereador Fagner Matias, destacando ainda a necessidade de maior participação dos servidores, tanto no debate sobre a Previdência Municipal, quanto em outros assuntos de interesse do funcionalismo.

O diálogo sobre o projeto que altera a aposentadoria de cerca de 1.700 trabalhadores também foi reforçado por Macaxeira Enfermeiro e Raquel Tavares. A presidente do Sindspem, Ana Flávia Teixeira, agradeceu a disponibilidade da Câmara, destacando a parceria que há entre as instituições, e informou que no próximo dia 20 de janeiro acontece a primeira reunião do colégio de líderes do sindicato.

A reunião informada aos vereadores será realizada para analisar o projeto em debate, encontro para o qual a CMP será convidada oficialmente e que terá a participação de especialista no tema, segundo informou a presidente do sindicato.

Texto e fotos Fernando Vinícius – jornalista MTB 837 AL

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com