dsc00113

Linda procissão encerra os festejos alusivos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes em Penedo

Os festejos alusivos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes na cidade de Penedo, encerrou-se na tarde desse domingo com uma linda procissão por terra percorrendo todas ás ruas da comunidade da Santa Cruz e seguindo em direção ao Porto das Balsas para seu trajeto fluvial tradicional. Por falar em trajeto tradicional, a novidade da festa ficou por conta do retorno da passagem da procissão pela cidade sergipana de Santana do São Francisco( Carrapicho)

 

Durante o trajeto  tanto por terra  como pelas águas do  Sofrido Rio São Francisco, houve muita manifestação popular. Pelas ruas muitas bandeirolas e residências  ornamentadas  reverenciava o nosso Senhor do Bom Jesus. Já na procissão fluvial, penedenses e  turistas de toda parte do Brasil acenavam e se emocionavam da  nossa Rocheira. Enquanto que por parte dos moradores do Barro Santo Antonio,  bonita queima de fogos de artifícios  marcavam e iluminavam a passagem do nosso Rei dos Mares. Neópolis e Passagem também  reverenciaram o nosso Glorioso Bom Jesus dos Navegantes com muito aplausos e fogos a todo instante.

Após o lindo e emocionante passeio pelo rio, a Imagem de Bom Jesus retornou á cidade e consequentemente dirigindo-se em Romaria em direção ao palco oficial para celebração eucarística de encerramento dos referidos festejos com o ato religioso sendo Presidido pelo Bispo Diocesano auxiliado pelo Diácono Edmilson da Hora, e os padres da paróquia. Para encerrar a festa, houve um show católico após a missa com a Banda Rosa de Saron.

Geraldo José

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com