201601131034_23bb1fb3d5

Lessa diz ter recebido apoio de 5 partidos para disputar presidência da Câmara

O deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT), revelou, em entrevista à Gazetaweb, que recebeu apoio de, ao menos, cinco siglas partidárias para ter o seu nome lançado na disputa pela Presidência da Câmara Federal. A eleição acontece em fevereiro. Lessa destacou que vem trabalhando como coordenador da bancada federal de Alagoas e que a sua expectativa é a de que continue no cargo pelos próximos anos.

De acordo com Lessa, apesar do convite e da manifestação de apoio de alguns colegas de parlamento, ele decidiu não ser candidato.

Segundo o ex-governador, o momento agora é de trabalhar pelo estado e ficar focado nas pautas que tramitam no Congresso Nacional. O deputado avalia que o próximo presidente da Casa deve ter uma ficha limpa e ser preocupado, de fato, com o Brasil.

“Sou deputado de primeiro mandato e não achei por bem ser lançado candidato. Talvez em uma outra oportunidade, mas não neste momento”, explicou Lessa, ressaltando que, diante do cenário atual que o Brasil passa, é preciso um presidente comprometido com o país à frente dos trabalhos legislativos, sobretudo, diante do projetos que versam sobre as reformas trabalhistas, previdenciárias e outros.

Lessa comentou ainda que na sua visão o atual presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pode, sim, ser candidato à reeleição. A oposição à Mesa Diretora diz que é ilegal.  “Há um entendimento  de que o atual mandato ocupado por ele  é tampão e que, por isso, uma nova candidatura não teria problema. Talvez até possa votar nele na disputa pela Mesa Diretora da Câmara”, emendou Lessa.

Base de Renan

O coordenador da bancada revelou também que há alguns dias teve uma reunião com o governador Renan Filho (PMDB) e, durante o encontro, respondeu que, neste momento, o PDT não retorna a base política do governo. “Isso não quer dizer que vou trabalhar contra o estado. Inclusive, por exemplo, nesta semana eu estava com alguns secretários de estado correndo atrás de recursos”, explicou.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com