733e29cf-3153-40c8-aa99-286309873bff

Katia Born assume mais uma secretaria de Saúde em Alagoas

A ex-prefeita de Maceió, Kátia Born (PSB) foi nomeada secretária de Saúde da cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. Seu nome foi confirmado nesta terça-feira (3) pelo prefeito Julio Cezar (PSB) que assumiu o mandato na tarde do último domingo.

Essa será a quarta vez que Kátia vai assumir esta pasta por um município alagoano ou Estado. Em 1992, Born foi secretária de Saúde na gestão do então prefeito Pedro Vieira, em Maceió; depois ela assumiu a secretaria de Estado da Saúde, em 2005, na gestão do ex-governador Ronaldo Lessa; e mais recentemente Kátia também respondeu pela pasta na administração do ex-prefeito Toninho Lins, em Rio Largo.

Katia Born

Formada em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas em 1975, Kátia Born estreou na política em 1982, elegendo-se vereadora de Maceió pelo PMDB. Na Câmara de Vereadores, da qual foi a primeira mulher presidente, atuou para promover a criação da Delegacia da Mulher e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher.

Elegeu-se prefeita de Maceió, em 1996, pelo PSB, sendo a primeira mulher a exercer o cargo na capital alagoana. Foi reeleita em 2000, enfrentando seis candidatos no primeiro turno e vencendo com a maioria no segundo turno, obtendo 61,26% dos votos válidos (170.073).

Em 2008 assumiu a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, criando a primeira lei de inovação tecnológica de Alagoas. Comandou ainda a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos de Alagoas.

Atualmente é Presidente Estadual do Partido Socialista Brasileiro, em Alagoas (PSB-AL), apesar de uma disputa interna pela presidência da legenda com o deputado federal João Henrique Caldas (JHC).

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com