promotorias-350x252

Governo e MPE/AL realizam Dia da Não Violência e da Paz na próxima segunda-feira (30)

O Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Prevenção à Violência (Seprev) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), e o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) realizam, na segunda-feira (30), o Dia da Não Violência e da Paz, a partir das 8h30, no auditório da sede das Promotorias de Justiça da Capital.

Na ocasião, o MPE/AL irá realizar uma audiência pública com representantes da Escola Estadual Doutor Fernandes Lima e da Escola Municipal Pompeu Sarmento. A Seprev irá realizar uma série de palestras sobre Violência contra Crianças e Adolescentes e sobre os Riscos da Dependência Química.

O evento integra ainda o lançamento do projeto Direitos Humanos em Pauta, que terá ações conjuntas entre o Governo de Alagoas e o MPE/AL durante todo o ano de 2017.

O Dia Mundial da Não Violência e da Paz é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída desde 1964, em homenagem ao líder pacifista Mahatma Gandhi, cujo assassinato ocorreu em 30 de janeiro de 1948. É um dia voltado à educação para a paz, à solidariedade, à mediação de conflitos e ao respeito pelos direitos humanos.

alagoas24horas

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com