15970132_931643703639488_499419817_n

Em Penedo a ” casa de mãe Joana” o que está faltando mesmo acontecer

Como já dizia o velho e saudoso Teotônio Vilela o menestrel das Alagoas, “o maior pecado do ser humano é encobrir de forma sistemática o que se deve revelar a sociedade.” E o que deve ser revelado a sociedade mais uma vez, é a situação de como vem sendo tratada às coisas nessa cidade de Penedo.

Acham pouco a desorganização no trânsito o que vem afetando diretamente a população principalmente no comércio penedense, agora nos deparamos com essa cena: um veiculo estacionado de forma grotesca na calçada do antigo fórum. Em uma calçada! Numa afronta e desrespeito ao centro histórico. Isso só acontece, em casa de “mãe Joana” onde todo mundo manda! Aliás, afronta e desrespeito é o que não está faltando a essa área tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Muita gente e autoridades de olhos vendados. Fingindo que não ver!

É preciso  faz-se  necessário dá um direcionamento uma reorganização a essa cidade. Nessa Praça 12 de abril mesmo, reformada e colocada como um espaço para eventos culturais. O que se ver na verdade, é ela sendo usada como estacionamento por veículos leves e pesados, o que é um absurdo e ninguém toma posição nenhuma. Outro problema seríssimo, é encontrado nessa área aonde funcionava o posto do Nilo  Menezes( centro histórico), o espaço está servindo vergonhosamente para caminhões descarregar mercadorias para casas comerciais e fora do horário estabelecido por lei municipal! Isso é muito deselegante para uma cidade tão bela e muito visitada pelos os turistas.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com