dsc00011

Dona Vanuzia Ferreira, um exemplo de superação e vontade de vencer

Essa semana, a nossa reportagem conheceu a senhora Vanuzia Ferreira dos Santos  uma  mulher do campo, guerreira e determinada  com 72 anos de idade, natural do Povoado Imburi do Inácio município de Teotônio Vilela. Dona Vanuzia, tem uma história bonita e interessante. Ela parou os estudos na 3ª Série primária. De lá pra cá só trabalho e mais trabalho como agricultora para tirar o sustento da família.

Mas, ela como mulher de atitude que é resolveu tomar uma grande decisão em sua vida: resolveu de  forma ousada a voltar a estudar para  recuperar os estudos e buscou na EJA uma busca para retomar os seus estudos. Não é que deu certo! Dona Vanusia, mais conhecida por  Duda, intensificou seus estudos e chegou sabe aonde? Na 8ª série. Graças a seu esforço e dedicação ela alcançou seu sonho.

Para chegar aonde chegou e desejar ir mais longe, Dona Vanusia estudou durante 4 anos  na Escola José Claudemiro e agradece carinhosamente a todas professoras que fizeram com que ela alcançasse esse êxito. Ela  dentro desse processo educacional, foi eleita em um dos eventos da escola, a rainha da festa, fez questão de dizer com orgulho e entusiasmo.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com