corrida-de-canoas-poargramacao-cultural-8

Corrida centenária de Canoa não é realizada na Festa de Bom Jesus dos Navegantes

Na manhã dessa segunda- feira(09) por volta das 6:30 hrs, a redação desse Portal de Noticia, foi surpreendida por um proprietário de canoa e pescador  do Velho Chico pedindo que a nossa reportagem procurasse saber, qual o verdadeiro motivo de não ter sido realizada como todos os anos dentro desses  festejos centenários de Bom Jesus a tradicional Corrida de canoa que é uma competição bonita, bastante concorrida e prestigiada nesse vento religioso.

Podemos ver no semblante do cidadão, o retrato da insatisfação e decepção já que segundo ele, há muito anos participa de corrida de canoa não só aqui mas em toda região em que se comemora o Bom Jesus dos Navegantes. De acordo com o que se tomou conhecimento, os proprietários de canoa que ama essa modalidade, foram na sua maioria  participar na festa de Bom Jesus em Pão de Açúcar que coincide  com o mesmo horário da festa de Penedo, um bom concorrente no bom sentido.

E a competição de natação que também é tradicional houve? Ou também ficou de fora da programação cultural e esportiva? A maratona de  Bom Jesus que sempre se realizou no sábado a tarde, porque será que também não houve? São essas coisas, que não devem ficar sem explicação perante a população.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com