codevasf-original

Codevasf inaugura nesta sexta (20) estrutura que vai garantir água aos irrigantes do projeto Boacica

Os agricultores irrigantes do Projeto de Irrigação Boacica, mantido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no município de Igreja Nova (AL), iniciam o ano de 2017 com uma boa notícia. A Codevasf entrega nesta sexta-feira, 20 de janeiro, às 10 horas, o primeiro módulo flutuante da nova estrutura da Estação de Bombeamento Ceci Cunha, que retira água do rio São Francisco para irrigação dos lotes do projeto de irrigação. A solenidade de entrega da nova estrutura de irrigação do Projeto de Irrigação Boacica será realizada na própria EB Ceci Cunha, situada na área do Projeto de Irrigação Boacica, na zona rural do município de Igreja Nova.

A nova estrutura da Estação de Bombeamento Deputada Ceci Cunha é composta por dois módulos flutuantes, cada qual equipado com três conjuntos motobomba com vazão total de 9 m³ por segundo. A estrutura anterior dessa estação de bombeamento foi implantada pela Codevasf no fim dos anos 1990, depois de ter sido transferida do perímetro irrigado do Gorutuba, no estado de Minas Gerais. Com seu uso intenso ao longo dos anos, a estrutura demandava constantes manutenções.

Para execução da obra, estão sendo investidos pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Codevasf, pouco mais de R$ 10 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

SERVIÇO:

O QUE: Solenidade de entrega do primeiro módulo flutuante da nova estrutura da Estação de Bombeamento Ceci Cunha do Projeto de Irrigação Boacica da Codevasf

ONDE: Estação de Bombeamento Deputada Ceci Cunha, situada na área do Projeto de Irrigação Boacica, na zona rural do município de Igreja Nova (AL)

QUANDO: Sexta-feira, 20 de janeiro, às 10 horas.

Bruno Santos – Jornalista Mte 759/AL Mais informações: www.codevasf.gov.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com