DSC00338

Avenida Floriano Peixoto é reaberta mais uma vez, a bem de quem?

Lamentável! Muito lamentável Fica difícil! Difícil mesmo para  qualquer um penedense de consciência avaliar, e fazer um prognóstico de quando essas desorganizadas obras do centro histórico e do comércio de Penedo vão na verdade terminar, e serem entregue a população penedense. Essa requalificação do Largo São Gonçalo  não se existe mais termos para classificá-la. Nunca vimos um  negócio desse!  Essa  Avenida Floriano Peixoto já foi aberta e reaberta várias vezes que se perdeu até às contas. É um quebra, quebra pra lá, um quebra, quebra pra cá,  que não se aguenta mais! Nunca se  viu  torturar tanto uma avenida. “Nocautearam, e destruíram  o comércio de Penedo. Não é,  e nem volta mais a ser o mesmo. Se perderam na obra! Essa é a grande verdade!

Quem passa pela calçada da Associação comercial, vai ver  a péssima qualidade dos serviços feitos  naquela calçada são às pedras todas folgadas( Soltas). Quando não, quebradas! Na calçada do antigo fórum e da biblioteca a mesma coisa! É  pedra frouxa, quebrada com os transeuntes levando topadas a toda hora que passa por aquele local. Um absurdo! O meio da  Avenida  Floriano Peixoto, não fica para trás!  É aquele calçamento, sendo  reaberto a hora toda porque cedeu devido ao serviços mal feitos  e carros pesados passando por aquele local.

Se vai para a Praça 12 de abril, há anos que aquela calçada do Mercado do artesanato até as lojas Carambola está daquele jeito em aberto. Uma parte com pedras outras sem pedras e o povo caindo e se ferindo! Quando vai para a Travessa Gomes de Assunção, é um Deus nos acuda. o Lugar da obra que mais abriu com serviços feitos de forma errada. Na frente da Igreja de São Gonçalo é aquela falta de respeito com à coisa de Deus o povo e os turistas não podem nem se aproximar para fazer uma visita ou tirar fotos para levar de lembrança. Por outro lado, o oitão daquele templo religioso um dos nossos mais ricos patrimônios históricos encontra-se daquela forma. Há tempo que ninguém dessa obra mexe naquele local nem mesmo nesses festejos de Bom Jesus dos Navegantes.

E a Praça Comendador Peixoto?  Essa é a mais sofrida e desorganizada . Do Restaurante do Junior até o Banco do Brasil, não precisa dizer nada, porque o povo mesmo é testemunha. É  passagem direta dos pedestres para realizar suas compras nas lojas e resolver seus problemas nos bancos. Observe a frente do Banco do Brasil, o transtornos. Quando o transtorno se dá em meio obras executadas ainda se releva, mas com obras paradas há meses em frente aquela agência bancária! A rua  São Miguel é outras que dispensa maiores comentários.

Agora perguntar não ofende: teve planejamento um Projeto e uma obra dessa? Está tendo acompanhamento e fiscalização séria por parte do Poder Executivo, do  Legislativo ? O Ministério Público deve ser provocado! Ninguém aguenta mais!  Com a palavra quem for de competência. É simples ! Peguem a planta da obra  e veja se estão seguindo rigorosamente o projeto, que teve o término da execução da obra prorrogado por mais de duas vezes.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com