Notícias
20161118_074632-750x562

Acidente de trânsito mata 4 portugueses na França

Quatro cidadãos portugueses morreram neste no domingo (8) e vinte outros ficaram feridos, três seriamente, em um acidente de ônibus em uma estrada considerada perigosa no centro da França, de acordo com um novo balanço das autoridades.

O ônibus saiu da pista provavelmente devido ao gelo. A região, afetada assim como a maior parte do centro e leste da França por uma onda de frio, está em alerta devido aos riscos relacionados ao gelo.

Trinta e duas pessoas estavam no ônibus de quarenta lugares que transportava os cidadãos portugueses para a Suíça quando saiu da estrada. Todas as vítimas, incluindo os 20 feridos, são adultos.

O acidente, que não envolveu qualquer outro veículo, ocorreu às 4h30 (01h30 de Brasília) pouco antes do viaduto de Charolles, em Saône-et-Loire (centro).

O veículo, de propriedade da empresa portuguesa “Rota das Gravuras”, passou por cima do meio fio e rolou na nacional 79, uma seção da RCEA (Route Centro Europe e Atlantique que atravessa a França de leste a oeste).

Esta estrada é chamada de “estrada da morte” por causa do grande número de acidentes, muitas vezes fatais.

“Este é um caminho muito perigoso que atravessa a França e já causou a morte de doze portugueses no ano passado”, declarou o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luis Carneiro, enviando suas condolências às famílias.

Em 29 de março de 2016, na mesma estrada, mas mais a oeste, doze cidadãos portugueses provenientes da Suíça morreram na colisão de uma van e um caminhão.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com