Russian Ambassador to Turkey Andrei Karlov lies on the ground after he was shot by unidentified man at an art gallery in Ankara, Turkey, December 19, 2016. Hasim Kilic/Hurriyet via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS PICTURE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. FOR EDITORIAL USE ONLY. NO RESALES. NO ARCHIVE. TURKEY OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN TURKEY.     TPX IMAGES OF THE DAY
Russian Ambassador to Turkey Andrei Karlov lies on the ground after he was shot by unidentified man at an art gallery in Ankara, Turkey, December 19, 2016. Hasim Kilic/Hurriyet via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS PICTURE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. FOR EDITORIAL USE ONLY. NO RESALES. NO ARCHIVE. TURKEY OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN TURKEY. TPX IMAGES OF THE DAY

Vídeo: Execução à Tiros de Ministro Russo Andrei Karlov na Turquia

Os canais terroristas do Estado islâmico começaram a celebrar o assassinato de Andrei Karlov, que foi baleado e morto em Ancara pelo policial Mert Altintas, de 22 anos. Altintas foi filmado dando o “tahwid”, ou sinal do dedo indicador do ISIS, enquanto gritava “Allahu Akbar . “Altintas foi mais tarde morto em um tiroteio com as forças de segurança após o assassinato.
Home / Estado Islâmico – EI (ISIS) / (Vídeo do Momento do Ataque) Estado Islâmico Comemora Execução à Tiros de Ministro Russo Andrei Karlov na Turquia
(Vídeo do Momento do Ataque) Estado Islâmico Comemora Execução à Tiros de Ministro Russo Andrei Karlov na Turquia
no Estado Islâmico – EI (ISIS) 5 dias atrás 0 121 Visulaizações

Os canais terroristas do Estado islâmico começaram a celebrar o assassinato de Andrei Karlov, que foi baleado e morto em Ancara pelo policial Mert Altintas, de 22 anos. Altintas foi filmado dando o “tahwid”, ou sinal do dedo indicador do ISIS, enquanto gritava “Allahu Akbar . “Altintas foi mais tarde morto em um tiroteio com as forças de segurança após o assassinato.
video-do-momento-do-ataque-estado-islamico-comemora-execucao-a-tiros-de-ministro-russo-andrei-karlov-na-turquia
Uma tradução completa do vídeo fornecido por Shaheryar Mirza diz:
Não se esqueça de Aleppo, não se esqueça da Síria. Não se esqueça de Aleppo, não se esqueça da Síria. Você não vai provar a segurança a menos que os nossos campos estejam seguros. Só a morte pode me tirar daqui. Quem tiver parte nesta tirania pagará por ela, um por um.
Segundo a BBC, “Várias outras pessoas também foram feridas no ataque, um dia depois dos protestos na Turquia sobre a intervenção militar da Rússia na Síria”.

Rússia e Turquia oficialmente normalizaram as relações em junho, após um período complicado no ano passado, quando a Turquia derrubou um jato russo na fronteira da Turquia com a Síria. A entrada da Turquia na Guerra Civil da Síria em Agosto agravou ainda mais a diplomacia entre as duas nações que discordam sobre o futuro do papel de Assad na Síria, mas, de acordo com a Al-Monitor, estão conjuntas para apoiar suas políticas externas não-ocidentais.
O prefeito de Ankara, Melih Gokcek, disse que o ataque tinha como objetivo interromper as relações entre a Rússia e a Turquia, informa a Reuters.
O tiroteio aconteceu quando diplomatas da Turquia, Rússia e Irã planejavam se encontrar na Turquia para discutir a situação em Aleppo, na Síria.
A Turquia é um país sunita e em sua maioria muçulmana, enquanto a Síria também é maioria sunita, mas governado por Assad e seu governo xiita. A divisão entre xiitas e sunitas ocorreu no ano 632. Segundo o The Express:
Mohammed morreu sem nomear um sucessor, levando a uma divisão na religião sobre se seu próximo líder deve ser escolhido democraticamente ou se os parentes de sangue do Profeta devem reinar. Os sunitas acreditavam que o amigo e conselheiro de Maomé, Abu Bakr, era o “califa” dos muçulmanos, enquanto Shias achava que seu primo e genro Ali era escolhido por Allah para governar. Abu Bakr ocupou o título primeiro até sua morte, enquanto Ali foi coroado no quarto califado após dois governantes anteriores serem assassinados.
Tanto a Turquia como a Rússia estão atualmente no Oriente Médio lutando contra a ISIS, uma organização extremista sunita.
O tawhid é a “saudação do ISIS”. De acordo com Foreign Affairs:
Quando os terroristas do ISIS sustentam um único dedo indicador em suas mãos direitas, eles aludem ao tawhid, à crença na unicidade de Deus e um componente-chave da religião muçulmana … Mas para o Estado Islâmico, o símbolo é mais sinistro do que uma mera declaração das crenças monoteístas. Como jihadistas salafistas, os membros do grupo aderem a uma interpretação fundamentalista do tawhid que rejeita os regimes não-fundamentalistas como idólatras. Em outras palavras, o conceito de tawhid é fundamental para a postura violenta e intransigente do ISIS em relação aos seus oponentes, tanto no Oriente Médio como no Ocidente.
Altintas também gritou “Allahu Akbar”, uma frase islâmica conhecida como o “takbir”. Significa “Deus é o maior” e é uma expressão arábica comum que nem sempre tem conotações terroristas.

Vídeo 01

video01
Vídeo 02

video02

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com