sem-titulo

Vereadores aprovam projetos, títulos de cidadão penedense e analisam PLOA

Reunidos durante a última sessão ordinária da atual legislatura, parlamentares da Câmara Municipal de Penedo aprovaram nesta quinta-feira, 15 de dezembro, dez Projetos de Lei e Decretos que concedem título de cidadão penedense para pessoas com reconhecidos serviços prestados em nosso município.

Outra matéria importante que tramita na CMP é o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). Encaminhado às comissões parlamentares, o documento de autoria do Poder Executivo prevê uma receita de R$ 128.824.973,16 para orçamento do município em 2017.

O PLOA voltará ao plenário da Câmara Municipal de Penedo na próxima segunda-feira, 19, durante sessão extraordinária marcada para começar às 10 horas. Também na mesma data, sendo que a partir das 15 horas, o plenário volta a se reunir, novamente de forma extraordinária, para discutir dois Projetos de Lei que tiveram pedido de vista formalizado pelo Vereador Nelsinho nesta quinta-feira.

Em pauta, a criação do Instituto de Previdência Própria do Município e a reestruturação administrativa do governo municipal, matérias de autoria do Poder Executivo.

Em relação aos títulos de cidadão penedense, a solenidade que homenageará 28 personalidades está marcada para acontecer na próxima quinta-feira, 22, na sede da CMP.

Na mesma ocasião, três dos homenageados com título de cidadão honorário (os senadores Fernando Collor e Renan Calheiros e o advogado José Costa) também recebem a condecoração Medalha do Mérito Alcides Andrade. Já o arquiteto penedense e presidente do IPHAN Alagoas, Mário Aloísio Barreto Melo, receberá a Comenda Dr. Raimundo Marinho.

Texto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com