SONY DSC
SONY DSC

Trânsito e comércio em Penedo continuam desordenados

Num comércio desordenado, que não “cresce apenas incha” parafraseando o sociólogo Gilberto Freire, Penedo segue andando sem rumo e sem direção. Todos os dias `nos deparamos com muitos ambulantes em cima de calçadas, em portas de lojas e bancos sem que medidas sejam tomadas a bem da organização. É só observar da porta do Super mercado Barateiro até o Bradesco como a coisa está andando.

Outro ponto crucial que vem afetando a vida da população que se dirige todos os dias ao comércio,  é a questão do trânsito. Situação caótica essa e coloque caótica nisso! Quem trafega pela a Avenida Floriano aonde se concentra uma interminável obra de requalificação, se pode perceber como vive o trânsito. um veículo em praticamente em cima do outro. Uma moto em cima da outra. Um verdadeiro transtorno.

Em frente a Igreja de São Gonçalo,  se pode ver todos os dias aquele local totalmente tomado por carros, motos e até caminhões baús que chega a cidade para entrega de mercadorias e com uma ressalva caminhões baús, carros pesados não pode circular no comércio de Penedo o horário matutino. Existe uma lei municipal! É proibido e requer multa.  Estão esquecendo que a Igreja é um patrimônio histórico, é uma ponto turístico que recebem visita todos os dias. Como os turistas vão tirar suas fotos em frente a igreja para levar uma lembrança da cidade. Isso não existe!Espera-se, que os responsáveis pela fiscalização do comércio vejam essa questão de instalação de ambulantes nas calçadas do comércio e de bancos e também a Coordenação de Trânsito veja a possibilidade dessa ordenação dos veículos  no nosso comércio, porque os festejos natalinos e de Bom Jesus  dos Navegantes estão chegando ai a coisa pega.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com