thumbnail_cmp-vota-reforma-administrativa-na-quinta-feira%2c-22

Reforma administrativa da Prefeitura de Penedo será votada quinta-feira, 20

O Projeto de Lei sobre a reforma administrativa da Prefeitura de Penedo será votado na próxima quinta-feira, 22. A matéria enviada pelo Poder Executivo estava na pauta da sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 19, mas teve pedido de vista solicitado pelo Vereador Ronaldo Vicente.

Ausente da sessão ordinária que aprovou o referido Projeto de Lei em primeira discussão por estar representado a Câmara Municipal de Penedo (CMP) e a Pastoral do Idoso da Diocese de Penedo durante conferência nacional realizada em Curitiba na semana passada, Ronaldo Vicente fez a justificativa que gerou o adiamento da votação da matéria.

Ainda durante a sessão extraordinária realizada neste início da penúltima semana do ano de 2016, a Mesa Diretora da CMP atendeu solicitação coletiva do plenário, formalizada pelo Vereador Dr. Raimundo, para retirar da pauta o Projeto de Lei que cria o regime de previdência própria para funcionários efetivos da Prefeitura de Penedo.

A medida foi necessária para que os servidores estudem a proposta do Poder Executivo, com apoio de técnicos especializados, para então decidirem se aceitam ou não a mudança no regime de aposentadoria. Com isso, não há previsão para retorno do Projeto de Lei da Previdência Municipal à pauta da CMP.

Já a sessão extraordinária para votação da reforma administrativa está prevista para começar às 10 horas da próxima quinta-feira. Na mesma data (22 de dezembro), a CMP homenageará 28 personalidades com título de cidadão penedense. Na mesma ocasião, os senadores Fernando Collor e Renan Calheiros e o advogado José Costa recebem a condecoração Medalha do Mérito Alcides Andrade. O arquiteto penedense e superintendente do IPHAN/AL, Mário Aloísio Barreto Melo, receberá a Comenda Dr. Raimundo Marinho.

Texto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com