Recursos federais contribuem para continuidade da política hídrica em AL

Texto de Nigel Santana

O governo federal, ao anunciar investimentos para Alagoas na manhã desta terça-feira (27) para a realização de ações com vistas à redução dos efeitos da seca, compreende a necessidade de corroborar com o Estado de Alagoas na política hídrica ampliada desde janeiro de 2015.

 

Neste contexto, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, avalia que os recursos disponibilizados para a construção de cisternas são mais uma prova de que Alagoas investe da forma correta.

 

“Iniciamos em janeiro de 2015 uma mudança de postura em relação ao convívio com a estiagem. Passamos a investir em planejamento e em infraestrutura hídrica, evitando assim apenas o combate imediato a medidas como a do caminhão-pipa. Com os investimentos prontamente anunciados pelo governo federal, mais de R$ 700 milhões, nós podemos promover políticas públicas para diminuir o sofrimento da população”, analisa Alexandre Ayres.

 

Ainda de acordo com o secretário Alexandre Ayres, as obras de infraestrutura hídrica vêm beneficiando mais de 30 mil famílias em todas as regiões do Estado e principalmente nos municípios do Agreste e Sertão.

 

“Alagoas conta atualmente com obras dos programas Água Doce e Água Para Todos que implementam sistemas de dessalinização e sistemas de abastecimento nos municípios em situação de emergência”, destaca o secretário.

 

No tocante às obras orçadas pelo Governo de Alagoas, o secretário da Semarh ressalta que os programas de Recuperação de Nascentes e Perfuração de Poços têm possibilitado à população ter acesso à água de qualidade e apta ao consumo humano.

agenciaalagoas.al.gov

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com