2dfd4a2f-44d2-4223-91db-f2cf954ab206

Operações resultaram em 25 armas apreendidas e oito prisões em menos de 24h

O secretário de Segurança, coronel Júnior, apresentou o balanço de três operações realizadas na Capital e no interior do estado que teve início nesta quarta-feira, 28, e se estendeu até hoje, 29, e resultou na apreensão de 25 armas, 8 prisões e 3 mortes em confronto contra a polícia.

O resumo das operações ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP/AL) onde a primeira ocorreu no município de Porto Calvo e resultou na prisão em flagrante de três pessoas e na apreensão de um menor de 17 anos. São eles: Fábio da Silva, Alisson Cavalcante dos Santos e Jadielson Amaro da Silva.

De acordo com o delegado do município, Carlos Reis, responsável pela investigação juntamente com o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), foram apreendidas treze armas sendo duas espingardas 22 e 28, pistolas e revólveres, além de certa quantidade de crack e cocaína. As armas foram encontradas em porte dos integrantes e os restantes enterrados ao lado da casa de um dos criminosos.

A outra operação foi realizada no município de Estrela de Alagoas, onde, após denúncia anônima através do número 181, uma guarnição da Radiopatrulha fez buscas em duas casas e apreendeu cinco armas entre pistolas e revólveres, 68 munições, três carregadores de pistola  380 e um facão personalizado.

 


Armas apreendidas durante operações (Foto: Bruno Levy/CadaMinuto)

 

Por fim, a última operação ocorreu na noite desta quarta-feira, 28, onde três integrantes da facção criminosa do Comando Vermelho foram mortos durante uma abordagem realizada após uma denúncia anônima que levou policiais militares até o bairro da Chã da Jaqueira e houve uma troca de tiros entre os criminosos e a polícia.

O secretário Lima Júnior deu mais detalhes do ocorrido. Segundo o coronel, eram cinco integrantes que iriam até o bairro do Benedito Bentes, também na parte alta, para matar um outro indivíduo que é integrante de uma facção criminosa rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os policiais então se depararam com o grupo dividido em uma moto e um veículo Gol. Na mesma hora, os ocupantes da moto se renderam, enquanto os três do Gol efetuaram vários disparos em direção das guarnições.

Os mortos foram identificados como Marilson Antônio Izidoro Martins, de 21 anos, com passagens por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo; Epitácio Cerqueira dos Santos, 27, com passagens por porte ilegal de arma de fogo e homicídio; e Alisson Bruno de Carvalho Silva, 26, considerado o matador da facção com passagens por homicídios, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Os que se entregaram são Welton John Santos de Mendonça, de 31 anos, e Anderson Batista dos Santos, de 25 anos, ambos com passagens por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Com os cinco foram apreendidos quatro revólveres e uma pistola 380, dentre elas com registro de Arapiraca, pernambuco e até de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

As operações devem seguir durante o restante do ano e início de 2017 em todo o Estado.

 


Welton John e Anderson Batista (Foto: Bruno Levy/CadaMinuto)

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com