dsc00026

Obras da Rua Joaquim Nabuco precisam ser concluídas para o bem de “Bom Jesus dos Navegantes

Há menos de  dez dias para o início dos festejos religiosos  culturais alusivos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes  a pergunta é: ” Como fica a Rua Joaquim Nabuco trajeto tradicional e histórico da Imagem do  nosso Rei das águas?  Há  exato dois anos, iniciou-se uma obra de requalificação denominada de Largo de São Gonçalo que chegou aquela área  da Joaquim Nabuco que tornou-se interminável.  Nunca mais fizeram nada naquela parte da obra.

O que da para perceber é que aquela artéria está abandonada há muito tempo. A parte do Calçadão, que compreende o oitão da Igreja que vai ao encontro do fundo do INSS e do Bradesco está totalmente paralisada ninguém sabe porque.   Nem mesmo aquele trabalho de tartaruga levando no ” banho Maria” estão  realizando. Mas em outras parte da obra estão fazendo mesmo  de forma lenta. É na Rua São Miguel, é na Comendador Peixoto e Duque de   Caxias. Só porque são de maiores visibilidade? Só porque  o fluxo de pessoas na festa é maior nesse local? Será que  o nosso Bom Jesus não merece uma atenção maior?

Vale salientar, que o Secretário de Serviços Públicos Euclides Tavares que participou da reunião com a Coordenação da Igreja prometeu falar com o gestor e os responsáveis pela obra para agilizar aquele  trabalho para facilitar a passagem da Imagem pela aquela localidade. Seria interessante e mais viável, que  concentra-se essa equipe de trabalho toda naquela parte do oitão da São Gonçalo. E mais!  A rua Joaquim Nabuco, está  todo esse tempo com o seu calçamento comprometido do fundo do Bradesco até a Escola Sagres.  Com a palavra, os responsáveis pela obra e os assessores do município envolvidos com a organização da festa.

Geraldo José

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com