dsc00099

Mostrando força servidores lotam câmara e projeto da previdência própria é retirado de votação

Na sessão extraordinária realizada na tarde dessa segunda-feira(19), marcada para se discutir o projeto de Previdência Própria para os servidores públicos municipais, ficou  mais que comprovado que que ” o povo não pode nem deve ter medo do seu governo, o governo é que deve ter medo do povo porque foi esse povo que o elegeu.” Foi com esse espírito de luta e com a coragem que lhe é peculiar, que os servidores públicos lotaram a Câmara Municipal de Penedo para “protestar” contra essa ideia insana de se criar o regime de previdência própria para os trabalhadores municipais, um regime que teve sucesso na maioria dos municípios aonde foi implantando. isso é uma forma das Prefeituras repassar suas responsabilidades para alguém.

Mas, diga- se de passagem os servidores públicos municipais de Penedo, consciente das suas convicções foi até aquela casa legislativa liderados pela Presidente Ana Flávia lutar pelos seus direitos, quando sabe que esse projeto é  efetivamente péssimo para suas pretensões futuras na hora de  se aposentar. Por isso, a palavra de ordem de todos foi “NÃO” a matéria! “NÃO” a imposição administrativa! “NÃO” um futuro nebuloso e sem garantia nenhuma!

A força dos servidores foi tão grande nessa tarde, foi  tão determinante a sua indignação com um projeto que não lhes foi apresentado para discussão, que pressionaram aquela casa, boa parte dos seus vereadores e aliados da gestão pública, que não tiveram outra alternativa a não ser recuar e retirar  de votação o projeto, através de pedido de vista por parte de alguns vereadores de oposição. Nessa mesma discussão, foi pedido pelos os mesmos Vereadores que a matéria fosse melhor e mais discutida junto com os servidores públicos ponto por ponto, para que esses pudessem  tomar sua decisão embasado.

Ao final da sessão, que teve  a casa tornando-se pequena para o grande números de pessoas que foram prestigiar, os servidores ficaram na porta daquele poder legislativo na expectativa de mais uma vez protestar, foi quando na saída dos Vereadores, eles recepcionaram com vaias os que demonstram serem  a favor e com aplausos aqueles  que demonstram está ao lado dos servidores. Em meio a essa cruzada sabe quem foi mais aplaudida? a Presidente do Sindspem Ana Flávia, que mais uma vez mostrou grande liderança e atitude de grande sindicalista defendendo seus associados.

Geraldo José

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com