SONY DSC
SONY DSC

Missa do galo em Penedo leva centena de pessoas a Catedral Diocesana

 

Centenas de fies católicos penedenses, participaram ativamente na noite desse dia 24 de Dezembro na Bonita e bem ornamentada Catedral Diocesana da tradicional missa do Galo que todos os anos a comunidade católica  celebra na véspera de Natal em toda parte do mundo. Diferente de anos anteriores a  missa  teve início às 20 horas com uma bonita celebração presidida pelo Bispo Dom Valério Breda  auxiliado pelo administrador paroquial Padre Jackson Ribeiro  do Nascimento.

Após a abertura da solenidade religiosa natalina, o Bispo Dom Valério Breda juntamente com todos os presentes  na Igreja, dirijam-se de posse do  Menino Jesus  até a Praça Barão de Penedo onde foi instalado um lindo e iluminado Presépio.  Na volta da celebração  Dom Valério Breda, mostrou através da sua linda homilia, o verdadeiro sentido e significado do Natal. Segundo ele, Natal é simplesmente um momento de Reflexão, de perdão, conversão e doação. Que a mensagem do Natal não pode ficar restrita em nós, que temos de compartilhar com os demais irmãos.

Nesse dia 25, a celebração do Natal continua , com a Igreja  precisando contar com toda a sua comunidade religiosa. Porque o  momento diz Dom Valério, é um momento ímpar, temos que agradecer ao menino Deus tudo que alcançamos. Esse  menino Deus que nasceu numa manjedoura e veio ao mundo para salvar a humanidade. Feliz Natal  para todos os penedenses, foram  as palavras de encerramento da celebração por parte do nosso Pastor maior

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com