179f979e-8f0e-460d-bedd-d5b93162dad1

Governador diz que decisão de manter Renan na presidência evitou o caos institucional

O governador Renan Filho usou suas redes sociais para comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconduziu a presidência da Casa o senador Renan Calheiros. Na publicação, o governador afirma que o Supremo “evitou o caos institucional” ao decidir manter Renan na presidência.

No texto postado junto com uma foto onde ele aparece ao lado do pai, o líder do Executivo Estadual disse que a decisão teve uma maioria sólida de votos e que a decisão se pautou no espírito público e nas opiniões divergentes.

Na decisão, os ministros do STF decidiram por 6 votos a 3 reconduzir Renan Calheiros à presidência do Senado, porém o senador sai da linha sucessória presidencial, já que semana passada a mesma corte o tornou réu pelo crime de peculato.

Logo após a decisão, Renan emitiu uma nota onde considerou a decisão que o mantém presidente da Casa como “patriótica”.

“É com humildade que o Senado Federal recebe e aplaude a patriótica decisão do Supremo Tribunal Federal. A confiança na Justiça Brasileira e na separação dos poderes continua inabalada.

O que passou não volta mais. Ultrapassamos, todos nós, Legislativo,  Executivo e Judiciário, outra etapa da democracia com equilíbrio, responsabilidade e determinação para conquista de melhores dias para sociedade brasileira.”

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com