b22bd3c4-e9e1-4d24-b38b-3ded3d16e70c

Exame de Seleção 2017.1 será aplicado no domingo

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza no domingo, 11, o Exame de Seleção 2017.1 para ingresso nos cursos de educação profissional e tecnológica, ofertados nas modalidades integrado e subsequente ao ensino médio. No Campus Penedo, o número total de inscritos é de 774 para uma oferta de 184 vagas em três opções de curso.

A opção mais concorrida é o técnico em Meio Ambiente, com 292 candidatos para 72 vagas distribuídas nos turnos matutino e vespertino. O técnico em Açúcar e Álcool contabilizou 201 inscrições, também para 72 vagas nos turnos manhã e tarde. Ambos os cursos são integrados ao ensino médio. Já para o técnico em Química, novo curso do Ifal Penedo na modalidade subsequente, há 181 inscritos. Neste, a oferta é de 40 vagas para o turno da noite.

As provas para os candidatos dos três cursos serão aplicadas às 9h, no Ifal Penedo, localizado na rodovia Eng. Joaquim Gonçalves, bairro Dom Constantino. Os candidatos deverão comparecer ao local com antecedência, munidos do comprovante de inscrição, caneta esferográfica de tinta preta ou azul-escuro e documento de identificação oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Conselhos de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Para seleção dos alunos dos cursos integrados, o exame será constituído de 40 questões objetivas de múltipla escolha com conteúdos de nível de ensino fundamental, sendo 18 de Língua Portuguesa, 18 de Matemática e 4 de Atualidades (Geografia / História). Já os candidatos às vagas dos cursos subsequentes prestarão exame em nível de ensino médio com 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

 ifal.edu

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com