apreensa%cc%83o-operac%cc%a7a%cc%83o-hafaste-sao-bernardo

EM SÃO BERNARDO, PF APREENDE R$ 300 MIL EM ESPÉCIE E CARROS DE LUXO

Durante o cumprimento de busca e apreensão em São Bernardo do Campo (SP), berço político do PT, na operação Hefeste, a Polícia Federal apreendeu R$ 300 mil em espécie. Além do dinheiro, dois carros de luxo foram apreendidos.

O atual prefeito de São Bernardo do Campo é Luiz Marinho (PT), amigo pessoal do ex-presidente Lula, de cujo governo foi ministro do Trabalho e Emprego e também da Previdência Social.

Os veículos foram encaminhados para a Superintendência da PF em São Paulo e o dinheiro deve passar por perícia.

A operação Hefesta de hoje tem o objetivo de desarticular um esquema de desvio de dinheiro público do Ministério da Cultura para a construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador no município de São Bernardo do Campo.

São 60 policiais federais e 10 servidores da Controladoria Geral da União cumprindo 32 mandados expedidos pela 3ª Vara Federal de São Bernardo do Campo, sendo 8 mandados de prisão temporária, 8 mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santos, São Bernardo do Campo, Barueri, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

A obra iniciou-se em 2012 e estava prevista para durar 9 meses, mas até hoje não foi concluída. A investigação da Polícia Federal apontou o desvio de recursos de projetos da Lei Rouanet e convênios do Ministério da Cultura com a prefeitura municipal. Segundo a PF, há indícios de superfaturamento de projetos, subcontratação ilegal de empresas sem licitação e duplicidade de objetos nos projetos de captação.

diariodopoder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com