201612201614_c3825b8ea4

Chape receberá o troféu de campeã da Sul-Americana nesta quarta-feira

A Conmebol vai formalizar nesta quarta-feira o título da Chapecoense de campeã da Copa Sul-Americana de 2016 com a entrega do troféu da competição. A cerimônia acontecerá logo antes do sorteio dos grupos e confrontos da Taça Libertadores de 2017, que acontece às 22h (de Brasília). Além disso, o Atlético Nacional também receberá o prêmio de “Centenário Conmebol ao Fair Play” como reconhecimento pela postura do clube colombiano após o acidente com o avião da equipe catarinense.

A determinação de nomear a Chapecoense como campeã da Sul-Americana foi tomada no último dia 5 de dezembro pelo Conselho da Conmebol. A decisão foi motivada, principalmente, pela carta enviada pelo Atlético Nacional, no dia 30 de novembro, pedindo que o título do torneio fosse entregue ao time brasileiro como homenagem póstuma às vítimas do acidente. A Chape, em seguida, participará do sorteio, já que estará na Libertadores 2017, além de enfrentar o próprio Atlético Nacional na Recopa Sul-Americana do próximo ano, em fevereiro.

– O reconhecimento a essas duas grandes equipes sul-americanas nos demonstra a grandeza do nosso futebol e nos recorda a importância do valor do espírito de paz, compreensão e fair play entre os adversários – disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, em nota.

Atlético-MG, Grêmio e Santos devem ser confirmados como cabeças de chave da Libertadores 2017. O sorteio dos grupos e confrontos das fases prévias da competição ocorrerá nesta quarta-feira, na sede da Conmebol, em Assunção, às 22h (de Brasília) – o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real. Equipes do mesmo país só ficarão na mesma chave caso uma delas tenha se classificado da fase prévia. Ou seja, Botafogo e Atlético-PR podem cair em grupos onde estejam um dos demais brasileiros.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com