201612061457_53b7c3d016

Chape conversa com Levir, mas quer novo treinador até o fim de 2017

Levir Culpi e membros da diretoria da Chapecoense têm conversado. O técnico se colocou à disposição do clube para ajudar. Nesta terça-feira, Levir escreveu uma mensagem em uma rede social em que se propõe a trabalhar voluntariamente até o fim do campeonato catarinense, em maio. E é esse prazo que freia a empolgação da Chape.

– Não temos nada ainda. O que ele se prontifica é vir, colaborar por um tempo até de forma gratuita. Mas ainda não temos nada em razão de que ele fala em período, e nós precisamos iniciar o trabalho e levar até o fim do ano. A gente vem conversando com o Levir e com mais algumas pessoas para compor o novo departamento de futebol do nosso clube. Hoje, nós temos que remontar as nossas estruturas. Perdemos todos os nossos comandantes. Estamos com poucas pessoas dentro da diretoria – disse o presidente do Conselho Deliberativo da Chape, Plínio David De Nes, em entrevista ao “Seleção SporTV”.

A ideia de ter que trocar de treinador ainda no primeiro semestre não é considerada ideal. Por isso, as conversas com Levir devem continuar com outro foco.

– Vamos ter um ano extremamente difícil, vamos ter que remontar uma equipe toda. A interrupção de um técnico para outro, num período tão curto, não traz o que desejamos. Nesse sentido, vamos continuar conversando e vamos decidir.

No momento, o que está decidido é que o goleiro Nivaldo, que está se aposentando, é oficialmente um novo membro do departamento de futebol.

– Para que a gente possa suprir imediatamente essa área, nomeamos o Nivaldo, que está conosco há muitos anos, para compor como um segundo homem da área do futebol. Estamos trazendo um CEO para fazer a gestão do futebol.

Plínio afirmou que até sexta-feira o novo departamento de futebol será formado, inclusive com o novo treinador. Além disso, novos jogadores podem ser anunciados ainda esta semana.

– Já tínhamos alguns nomes sendo analisados e queremos confirmá-los até o fim da semana – frisou Plínio, que conduz o clube ao lado do presidente em exercício, Ivan Tozzo.

gazetaweb.globo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com