be497fb308154df586198fefecc68088_taadacopadobr-2-350x225

CBF confirma quatro clubes alagoanos em novo formato da Copa do Brasil para 2017

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite dessa segunda-feira (12), a tabela básica da Copa do Brasil de 2017. O torneio sofrerá alterações no formato de disputa e contará ainda com cinco clubes a mais do que a edição de 2016. Alagoas foi confirmada com quatro clubes na competição nacional.

Entre os 91 times que saem em busca do troféu, que garante ainda uma vaga na Copa Libertadores de 2018, CRB, CSA, Murici e ASA foram confirmados. De acordo com o novo regulamento, os três primeiros clubes alagoanos entram no torneio pelo critério de classificação via Campeonato Alagoano. O Murici, terceiro melhor classificado no estadual, já havia tido a vaga garantida pela CBF previamente, mas a dúvida ficou em relação ao ASA, classificado dessa vez por meio do novo ranking da CBF, onde o time arapiraquense detém a 43º posição.

Na primeira fase da Copa, a alteração fica por conta do modelo de disputa que será resumida a um único jogo de mata-mata. O time que possui o menor ranking joga em casa, já o visitante conta com a vantagem do empate, eliminando assim disputa de pênaltis.

Enquanto isso, a terceira fase mantém o modo de disputa com jogos de ida e volta, vale ainda a regra do gol marcado fora de casa. Nas oitavas, onde entram os times classificados na Libertadores e os campeões da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste, não haverá gol qualificado.

Sorteio
Na próxima quinta-feira (15), às 11h, os confrontos da primeira fase serão sorteados, na sede da CBF, levando-se em conta o ranking de cada equipe classificada. Os 80 times serão divididos em oito potes, com dez cada, e nomeados de A a H. Os times dos potes A a D, jogam fora de casa e têm a vantagem do empate na primeira fase, enquanto os do E a H, fazem o duelo em seus respectivos estádios. Além disso, a disposição dos confrontos fica na seguinte forma: A x E, B x F, C x G, D x H.

alagoas24horas

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com