Notícias
sem-titulo

Alfredo Gaspar promete rigor no combate à corrupção em Alagoas

O novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar, afirmou, na tarde desta segunda-feira (12), em entrevista à Rádio Gazeta, que a prioridade de sua gestão à frente do Ministério Público Estadual (MPE) será o combate à corrupção. Gaspar foi eleito por aclamação e nomeado nesta segunda, conforme publicação no Diário Oficial. Ele deve tomar posse no próximo dia 2 de janeiro.

Na entrevista, Gaspar destacou que são os atos de improbidade administrativa que resultam, diretamente, em prejuízos à educação, saúde e segurança pública, entre outras áreas consideradas essenciais. “Nosso foco será o combate à corrupção. Vamos investigar e punir os atos de improbidade administrativa, entre outros crimes que por venturam sejam cometidos pelos gestores. São práticas como estas que que comprometem os investimentos por parte do poder público”, analisou.

Ao apresentador Rogério Costa, o futuro procurador-geral fez jus à postura que adotara quando secretário de Estado da Segurança Pública, garantindo que Alagoas “não é lugar para criminoso” e que, enquanto estiver à frente do MPE, “nenhum crime ficará impune”. “Criminoso, tenha a certeza de que nada ficará impune. Todas as denúncias serão investigadas e, se comprovadas, iremos atrás de todos eles, punindo os responsáveis pelos delitos. Vamos trabalhar em conjunto com o Judiciário e a Segurança Pública”, emendou.

Gecoc

Alfredo Gaspar já atuou na coordenação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), liderando operações que resultaram na prisão de acusados de diversos crimes. À Rádio Gazeta, Gaspar prometeu fortalecer o grupo.

“O Gecoc sempre foi um grupo forte e articulado no combate à criminalidade. Vamos trabalhar da mesma forma que já vínhamos atuando. Nosso objetivo será desarticular o crime organizado”, disse.

 gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com