Alfredo Gaspar é eleito procurador-geral de Justiça: “Serei um soldado”

Com 144 votos, o procurador Alfredo Gaspar de Mendonça foi eleito nesta quarta-feira (30) para assumir o mais alto posto do Ministério Público de Alagoas (MPE), para o biênio 2017-2018. Do total de votos válios, houve dois em branco e um nulo, conforme dados divulgados pela Comissão Eleitoral. Gaspar vai substituir o procurador-geral de Justiça Sérgio Jucá a partir de janeiro de 2017.

Segundo Sérgio Jucá, a eleição – que não teve adversário -, mostra que o MPE é indivisível e que todos os seus integrantes têm o mesmo objetivo: “Distribuir Justiça”.

Logo após a proclamação do resultado, o procurador-geral eleito agradeceu o apoio de todos os colegas e disse que será “um soldado” à frente do MPE.

“Ao longo deste tempo, aprendi que, sozinho, a gente não chega a lugar nenhum. Sou grato a todos que participaram deste processo, a exemplo de Sérgio Jucá, Eduardo Tavares e tantos outros colegas. Eu não serei chefe desta instituição. Serei, na verdade,  um soldado de homens e mulheres tão valorosos”, colocou Gaspar.

Carreira

Alfredo iniciou a carreira em 1996, na Promotoria de Justiça de Maravilha. Foi promotor em Palmeira dos Índios, Satuba e Paulo Jacinto. Também exerceu seu ofício em várias promotorias especializadas na capital alagoana e nos gabinetes da Procuradoria-Geral de Justiça e da Corregedoria Geral.

Sendo representante do MPE, Alfredo participou de casos de grande repercussão, como o da ex-deputada federal Ceci Cunha, que foi assassinada em 1998 e do extermínio moradores de rua em Maceió.

Passagem pela SSP

No comando da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), Alfredo Gaspar ganhou o respeito da população por estar presente nas operações policiais de combate ao crime organizado na capital e no interior.

Após deixar a SSP, por uma decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal, de proibir que membros do Ministério Público exerçam cargos fora da instituição, Alfredo recebeu diversas homenagens por sua competente passagem na secretaria.

O ex-secretário chegou a receber a espada de comandante da Polícia Militar (PM) e também a Comenda Pontes de Miranda,

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com