78% dos internautas rejeitam em enquete no Site Diário Penedense o regime de previdência própria

O Site Diário Penedense que tem um papel importante e fundamental na construção de um jornalismo sério, transparente  sempre procurando informar com precisão e sem maquiagem às noticias que interessam diretamente a população de Penedo e região, promoveu nesse dia 27 de Dezembro um enquete com relação a matéria mais badalada nos meios políticos e sociais da nossa cidade nos últimos dias que é a tramitação na Câmara Municipal de Penedo, do Projeto que  cria o Regime de Previdência Própria para os servidores públicos do município, que é a última coisa que eles desejam na vida profissional.

A enquete se deu durante quase todo dia dessa quarta- feira, tendo que ser encerrada antes do previsto devido um congestionamento na hora de votação que culminou com problema técnico que impossibilitou a continuidade dos trabalhos. Mesmo diante de toda essa situação, tivemos um bom números de participantes  que foi no total de 1.128 com  884 votos contra o projeto correspondendo a 78% dos internautas,  238 a favor com  21%  e a outra opção Tanto Faz  obteve 6 votos 1%.

Vale salientar, para quem não tem ainda conhecimento, que Regime Próprio de Previdência é o sistema de previdência estabelecido no âmbito de cada ente federativo, que assegure, por lei, ao servidor titular de  cargo efetivo, pelo menos os benefícios de aposentadoria e pensão por morte previsto no artigo 40 da Constituição Federal, entendendo-se como ente federativo a União, os Estados,o Distrito Federal e os municípios.

E a Unidade Gestora? A Unidade Gestora, é a entidade ou parte da estrutura da administração pública de cada ente federativo que tenha por finalidade a administração, o gerenciamento e a operacionalização do regime próprio, incluindo a arrecadação e gestão dos recursos e fundos  previdenciários, a concessão, o pagamento e manutenção dos benefícios. São por essas e outras razões, que o quadro mostra que o servidor público municipal de Penedo repudiam e não aceitam o que eles definem como imposição administrativa por parte do Gestor Municipal.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com