201611240949_0af2a4678b

Três prefeituras de Alagoas anunciam concurso público para 2017

Pelo menos três municípios de Alagoas farão concurso público para provimento de cargos no ano que vem. São Miguel dos Campos, Roteiro e Barra de São Miguel entraram em acordo com a 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos e anunciaram que vão realizar o certame.

Nesta quarta-feira (23), representantes das Prefeituras Municipais se reuniram com a promotora Stella Valéria Soares de Farias Cavalcanti para discutir o cronograma do certame.

O objetivo do Ministério Público do Estado de Alagoas é fazer com que os gestores cumpram a recomendação do Tribunal de Contas Estadual em relação à contratação de contadores, controladores, fiscais de tributos e procuradores municipais, com salários compatíveis com o mercado de trabalho e com as possibilidades dos municípios.

São Miguel dos Campos e Roteiro já possuem leis sancionadas para a criação dos cargos em destaque, enquanto a Barra de São Miguel está com um projeto de lei na Câmara Municipal para atender a mesma finalidade.

“A realização de concurso para provimento de cargos de servidores, principalmente no que se refere às áreas de contabilidade, fazenda pública e procuradoria municipal, é fundamental para a continuidade dos serviços públicos. Ela se torna ainda mais importante ao considerarmos a mudança de gestão, quando ocorre troca de servidores ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança”, explica a promotora de Justiça Stella Valéria.

Segundo a titular da 2º Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da Universidade Federal de Alagoas serão as responsáveis pelo certame. Os municípios acordaram em fazer um consórcio para contratação das entidades e realização conjunta do concurso público, que deverá ocorrer nos primeiros meses de 2017.

No dia 12 de dezembro, o Ministério Público Estadual recebe novamente as partes envolvidas na sede da Procuradoria Geral de Justiça para dar andamento à organização do certame.

 gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com