SONY DSC
SONY DSC

Tiro de Guerra de Penedo realiza formatura de atiradores

O Tiro de Guerra 007\008 da cidade de Penedo que tem como Chefe de instrução  o Tenente Luiz Eduardo Bremenkamp, realizou na noite da última sexta-feira(18) na Praça Marechal Deodoro numa cerimônia simples mais bem prestigiada, a formatura de seus atiradores. Estiveram presentes aquela cerimônia familiares e namoradas de atiradores, representantes da Marinha do Brasil  e da Prefeitura de Penedo.

Durante o desenrolar da solenidade, houve várias homenagens  a atiradores que se destacaram nesse período do exercício militar. O Instrutor do Tiro de Guerra, destacou em sua fala, o papel importante e fundamental desses jovens na construção da cidadania e de um Brasil novo. Quando das suas passagens por aquela instituição militar, os soldados aprenderam o que são valores, hierarquia, respeito, companheirismo, solidariedade, lealdade, amizade e cidadania, incorporando a missão de defender a pátria e todos cidadãos quando for necessário.

O  que se pode lamentar profundamente daquela noite, é que numa festa simples e bonita como aquela, uma formatura de atiradores, onde se reuniam aqueles jovens formando, seus familiares, namoradas, autoridades civis e militares, não  tenha tido sequer um copo de refrigerante  para servir aqueles jovens e aos convidados. É lastimável! Todos nós sabemos, quem dirige o Tito Guerra não só em Penedo mas como em todo Brasil. Fica aqui o registro!

Geraldo José

2 comentário

  1. A formatura poderia ter sido melhor, assim como todo o período do serviço militar, se a prefeitura cumprisse com o seu dever de apoiar o Tiro de Guerra como está previsto. Durante os dois anos que o Sub Tenente esteve a frente do TG o apoio da prefeitura foi 0 (zero), e nem por isso deixamos de realizar nossas atividades ou formaturas, tenho muito orgulho de ter feito parte dessa turma.

  2. Lastimável, ver as condições do tiro de guerra em nossa cidade. Órgão de orgulho é em sua missão primordial formar líderes jovens para o crescimento do município, sem ajuda sem garantia de manutenção básica. É incrível ver como a prefeitura não cumpre com apoio moral nem aquilo que está previsto em lei.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com