adc23e6a-3784-4ee2-9e05-a1590ec3499e

Rosinha da Adefal realiza encontro com Secretária Especial de Política das Mulheres

A manutenção de convênios foi o assunto principal da reunião que ocorreu nesta quinta-feira (25), em Brasília, entre a deputada Federal Rosinha da ADEFAL (PTdoB/AL); a secretária Especial de Políticas para as Mulheres/MJC, Fátima Pelaes; a e a superintendente de Políticas para as Mulheres de Alagoas, Anne Caroline Fidelis, representando a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh).

Rosinha da Adefal retornou neste último mês de outubro à Câmara Federal. “Acredito profundamente na importância dessas ações e por isso faço questão de seguir contribuindo para o Estado de Alagoas e colaborando com ações desenvolvidas pela Semudh”, explica a parlamentar, que esteve à frente da pasta até junho de 2016.

Fátima Pelaes disse que há muita disposição da SPM em dar continuidade aos convênios, “para garantir o funcionamento de serviços e a realização de ações voltadas à proteção das vítimas e à prevenção à violência praticada contra mulheres”, e ainda elogiou a Semudh por já estar implementando as diretrizes nacionais sobre feminicídios.

Anne Caroline relatou os avanços das políticas voltadas para a defesa dos direitos das mulheres e enfrentamento à violência em Alagoas, como o Projeto Repense, destinado à conscientização de agressores para que não haja reincidência.

Para 2017, estão previstas as Patrulhas Maria da Penha e programas de capacitação continuada para agentes públicos que realizam atendimento às vítimas de violência.

cadaminuto

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com