thumbnail_reuniao-saude-2

Prefeito Marcius Beltrão participa de reunião com técnicos da Saúde e fala das ações de seu novo mandato em entrevista

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, apresentado pelo radialista Valdi Fernando, na Rádio Farol Melodia, o prefeito Marcius Beltrão falou sobre as ações e projetos para o novo mandato, que se iniciará em 2017. O gestor também falou sobre a continuidade das obras que foram iniciadas nos últimos quatro anos. Antes da entrevista, ele participou de uma reunião com coordenadores da Secretaria de Saúde no auditório Centro de Saúde III, antigo SESP. A entrevista também contou com a participação do Radialista Marcos José, do Programa Jornal da Farol.

Entre os temas abordados durante a entrevista, está a formação do novo governo, na qual foi dito pelo prefeito Marcius Beltrão que não será decidido agora e sim no momento certo, após as reuniões com o secretariado. Sobre isso, ficou claro que se ocorrer alguma mudança será para o benefício da população. Os servidores também serão qualificados, para o melhor o melhor atendimento ao povo.

Outros temas abordados foram criação do Centro de Convenções de Penedo, que já teve sua ordem de serviço assinada, que será localizado no antigo Cine São Francisco e o Distrito Industrial, com a chegada da indústria do ramo cerâmico, Real telhas. Outro ponto foi com relação aos salários dos servidores, que continuarão sendo pagos em dia, com recursos já garantidos para o pagamento até o final do ano, incluindo o 13º salário. Além de um planejamento para pagar os salários de 2012, deixados pela gestão anterior.

“Estamos colocando as coisas nos eixos, nosso objetivo é tornar penedo um grande destino turístico, focando também na proliferação de indústrias. O foco de nossa futura administração será justamente a geração de emprego e renda para nossa cidade. Assinamos a ordem de serviço para a construção do Centro de Convenções e estamos resgatando os antigos festivais de cinema, que esse ano volta a ter um festival profissional, além do universitário”, afirmou.

Na entrevista, também foi citado o atraso nas obras das orlas ,que originaram-se da última greve dos bancos, problema esse que já está sendo resolvido, com a normalização do expediente bancário. Pois com a greve de 60 dias, os fiscais não trabalhavam e a obra ficava prejudicada, sem medição para pagamento da Caixa Econômica. Respondendo a uma pergunta sobre o Residencial Velho Chico II, o prefeito foi enfático, será entregue até o final do ano.

Já com relação à festa de Bom Jesus dos Navegantes, o prefeito Marcius Beltrão afirmou que terá uma programação de qualidade, pois a festa trás para o comércio mais R$20 milhões, dinheiro que circula em todos os segmentos: roupas, pousadas, restaurantes e etc.  Com relação a divulgação da programação artística, está ocorrerá somente quando os contratos já estiverem assinados.

Outros temas abordados durante a entrevista foram: A melhoria da saúde, após a adoção de diversas medidas pelo Governo e a criação do Conisul (Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas); a educação do município, em que a prioridade é aumentar a nota do IDEB, que apesar da melhoria, ainda não é o ideal;  e a questão da área esportiva, que poderá ser desvinculada da Educação e fazer parte de uma nova secretaria onde integre: Cultura, Turismo, Juventude e Lazer.

“O trabalho supera toda crise, Penedo irá se tornar um polo na área turística, com as diversas ações desenvolvidas, infelizmente quem assumiu a prefeitura em 2008 não teve esse compromisso e então tivemos um atraso muito grande. Estamos indo atrás dos recursos necessários em Brasília e recebemos a garantia do presidente do Senado Renan Calheiros, que as obras em Penedo terão continuidade, também contamos com o apoio do Governo do Estado para que isso ocorra”, concluiu.

Thiago Sobral

Assessor de imprensa da Prefeitura de Penedo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com