201611141503_c73755c481

Para driblar a crise, mulher ganha dinheiro com buquê de coxinhas

Depois de ser demitida do emprego em julho deste ano, a dona de casa de Curitiba Dircilene Ventura, de 42 anos, encontrou uma maneira um tanto quanto curiosa para driblar a crise e recuperar a renda da família. A ideia surgiu do filho, Eduardo Ventura, de 16 anos.

Ele queria presentear a namorada Evelin Gonçalves de Pontes, de 15 anos, para comemorar os cinco meses de namoro e decidiu dar um buquê, mas em vez de rosas, ele preferiu decorar o presente com coxinhas.

“A minha namorada sempre gostou muito de coxinhas e no começo do nosso namoro ela já tinha me dito que queria algo parecido porque tinha visto uma foto na internet e tal. No começo eu achei meio engraçado, mas depois vi que dava para tentar pelo menos”, contou Eduardo. E como a missão não seria tão simples, o filho pediu a ajuda da mãe para montar o presente.

“Eu nunca tinha trabalhado com buquê de flores, muito menos de coxinha”, brincou Dircilene. “Mas, como uma mãe nunca pode negar nada para o filho, eu, é claro, pedi pra que ele fosse comprar os papéis de embrulho e as coxinhas e tentei montar algo mais ou menos do jeito que ele estava imaginando”, explicou a mãe.

E o buquê ficou tão legal que Dircilene, claro, além de garantir a alegria da nora, resolveu divulgar no Facebook. Foi então que os pedidos começaram a aparecer. “Eu postei na minha página mesmo como uma forma de brincadeira entre os meus amigos e uma prima que me deu a dica pra postar no Clube da Alice”, contou Dircilene.

O Clube da Alice é uma página do Facebook que reúne mais de 340 mil mulheres, a maior parte paranaenses. Para entrar no clube, as integrantes devem ser indicadas por quem já faz parte do grupo ou preencher um cadastro no site. Ambas as solicitações dependem da aprovação das administradoras.

“Aí, como eu estava desempregada, resolvi apostar mesmo. Em pouco mais de duas horas tive mais de três mil curtidas, foi inacreditável. Aí eu realmente acreditei que poderia fazer daquilo um negócio próprio. E agora estão chovendo pedidos”, comemorou a dona de casa.

A dona de casa contou ainda que faz a montagem do buquê sozinha, mas que encomenda as coxinhas de uma vizinha. “Nós já conhecíamos os salgadinhos dela e sempre aprovamos. Então, fiz essa parceria com ela. Foi a melhor coisa”, argumentou Dircilene.

Os pedidos até agora são, na maior parte, de mulheres para homens, segundo Dircilene. O buquê decorado e com 30 mini coxinhas custa R$ 50.

“As pessoas adoram quando eu chego com o buquê para entregar. A reação de quem recebe é muito legal porque é um presente diferente, inusitado”, disse. O produto foi batizado pela família de Dircilene de “Buquê de coxinha Dudu da Mamãe” e atualmente é vendido através da internet.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com