14793849784323

Pai e cinco filhos são presos durante operação policial em Craíbas

Foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira (17) uma operação policial que resultou na prisão de seis pessoas de uma mesma família. A operação foi deflagrada pela Delegacia Regional com o apoio da delegacia de Feira Grande e Asfixia.

Foram presos: Artêmio Luiz dos Santos (pai), José Roberto dos Santos, Gilberto dos Santos, Paulo Roberto dos Santos, José Valdir dos Santos e José Cícero dos Santos. Durante a operação ainda foram apreendidos seis veículos, sendo três carros (Celta, Santana e Uno) e três motocicletas da marca Honda, além de um paredão de som.

A investigação iniciou-se com o indiciamento de Gilberto dos Santos, acusado de receptação dolosa e adulteração de uma motocicleta em Craíbas. O veículo havia sido roubado em Igaci, cujo autor foi o próprio Gilberto. Ele teria adulterado alguns caracteres do veículo e, posteriormente, vendido para outra pessoa que tinha conhecimento da ilicitude.

Gilberto foi indiciado e qualificado indiretamente, uma vez que desobedeceu três intimações da autoridade policial.

Depois disso a Polícia Civil começou a receber denúncias de que o seu pai, Artêmio Luiz dos Santos acobertava as ações delituosas dos cinco filhos, os quais andam sempre armados e se passando como corretores de veículos, adquirindo motos e carros roubados e, em seguida, os adulterando para revendê-los como se fossem regularizados.

O pai e os cinco filhos são acusados de aplicarem golpes de forma continuada durante duas semanas na região de Craíbas e Igaci. Eles conseguiram ludibriar várias vítimas sob o pretexto de serem ricos e terem bons empregos, se apropriando indevidamente de inúmeros veículos como carros, motos e até um micro-ônibus, além de celulares e animais sem nada pagar.

Quando as vítimas os procuravam no Sítio Lagoa do Mel, em Craíbas, as mesmas eram ameaçadas de morte sob a mira de armas de fogo.

Há informações que o grupo ainda comercializava armas de fogo e as mantinha guardadas em casa, bem como alguns veículos.

As prisões temporárias de pai e cinco filhos foram representadas pelo delegado Gustavo Xavier e deferida pela 17ª Vara Criminal da Capital.

cadaminutoarapiraca

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com