Notícias
gazetaweb

Ministro alagoano é investigado na farra das passagens

O ministro dos Transportes, o deputado federal Maurício Quintella, PR/AL é investigado no processo conhecido com “farra das passagens” – desvio de dinheiro de passagens aéreas ou seu uso para outros fins que não a atividade parlamentar.

A informação é do Blog do Fernando Rodrigues, do UOL. Outros ministros do governo Michel Temer também são investigados segundo o jornalista. O processo, se seguir adiante, vai para o STF, devido ao foto privilegiado dos ministros.

Veja o que diz o blog:

 Investigações foram enviadas ao STF; Janot analisará caso

Pelo menos 6 ministros do governo do presidente Michel Temer são investigados na chamada “farra das passagens”. Para a Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1), eles desviaram dinheiro de passagens aéreas na época em que eram deputados federais.

As informações são do repórter do UOL André Shalders.

O Ministério Público decidiu enviar ao STF (Supremo Tribunal Federal) e para o STJ (Superior Tribunal de Justiça) as investigações contra 219 deputados, senadores, governadores e ministros do Tribunal de Contas da União. Agora, a Procuradoria Geral da República (PGR) analisará os casos para decidir se apresenta ou não as denúncias.

Eis os ministros que terão seus casos analisados pela PGR:

  1. Bruno Araújo (Cidades)
    2. Eliseu Padilha (Casa Civil)
    3. Fernando Coelho Filho (Minas e Energia)
    4. Leonardo Picciani (Esporte)
    5. Maurício Quintella (Transportes)
  2. 6. Raul Jungmann (Defesa)                                                                                                                                                                                                                                              edivaldojunior.blogsdagazetaweb

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com