201611131644_70072766b6

Marx Beltrão participa de pódio da F1 e entrega troféu a Nico Rosberg

O ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), participou, na tarde deste domingo (13), do pódio de premiação do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil, que teve o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, como grande vencedor da prova. A penúltima corrida da temporada de 2016 também foi marcada por uma emocionante despedida da torcida brasileira e das equipes da categoria ao piloto da Williams, Felipe Massa.

Na cerimônia, transmitida para todo o mundo, Marx Beltrão estava ao lado do ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, além de outras autoridades. Os ministros estavam representando o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Coube a Marx entregar o troféu de segundo colocado ao piloto alemão, Nico Rosberg. Nas redes sociais, a participação do ministro alagoano repercutiu entre os internautas.

Mesmo em uma corrida caótica em condições complicadíssimas, sob forte chuva, Hamilton conseguiu administrar a liderança de ponta a ponta e venceu pela primeira vez no Brasil. Rosberg completou mais uma dobradinha da Mercedes. Max Verstappen ficou na terceira colocação.

Com isso, a decisão ficou para a última etapa, em Abu Dhabi. O alemão precisa apenas de um terceiro lugar para ser campeão, um sexto, caso o britânico seja segundo, ou um oitavo em caso de terceira colocação de Hamilton.

Felipe Massa terminou sua última participação em Interlagos em lágrimas. Não pela batida a 13 voltas do fim, mas sim pela emoção de ter encerrado um importante capítulo de sua vida. Assim que deixou sua Williams na subida da reta de Interlagos, o piloto de 36 anos acenou para o público, pegou uma bandeira do Brasil e colocou nas costas. Em lágrimas, caminhou em direção ao pitlane. Muito querido pelo mundo da F1, Massa foi recebido com aplausos pelos mecânicos. Lá recebeu o carinho da esposa Raffaela e do filho Felipinho.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com