201611152301_e97d5e0959

Maior avião do mundo, o Antonov 225, decola do aeroporto de Guarulhos

O Antonov 225, maior avião do mundo, decolou às 22h45 desta terça-feira (15) do Aeroporto Internacional de Guarulhos.  A decolagem estava prevista inicialmente para as 8h e foi adiada devido a um ajuste no alinhamento do avião com os trilhos que conduziram a carga para dentro da aeronave. Fãs acompanharam a decolagem no aeroporto e pelas redes sociais.

A aeronave pousou às 23h38 de segunda-feira (14) na pista do Aeroporto Internacional de São Paulo sob aplausos.

A expectativa pela chegada da aeronave provocou extensas filas de carros e atraiu dezenas de fãs de aviação.  Horas antes do pouso, dezenas de pessoas já ocupavam as áreas verdes próximas ao aeroporto ao longo da Rodovia Hélio Smidt.

Esta é a segunda vez que o avião vem ao Brasil. A aeronave chegou nesta manhã, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A primeira foi em fevereiro de 2010. Depois de passar por São Paulo, a aeronave decolaria em direção ao Chile.

Fila e humor

Centenas de pessoas se espremiam nesta madrugada para ter uma visão da aeronave no pátio.

Daniel Ramirez e o filho Mateus Campos saíram de Santo André e chegaram ao aeroporto às 16h, e disseram que valeu a pena o esforço. Mateus, de 12 anos, sabe tudo sobre aviação e quer ser piloto quando crescer.

O administrador Hamilton Freire saiu de Embu Guaçu e a comissária de bordo Fernanda Branco, de Ribeirão Pires, no ABC. Todos queriam ver o gigante.

“Eu sou apaixonada por aviação”, diz Fernanda. Ela contou que viu o Antonov em 2010 e agora queria ver de novo. “Se o mundo acabasse hoje e eu pudesse realizar um sonho seria chegar perto do Antonov”, afirmou.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com