SONY DSC

Jufra de Penedo celebra 40 anos em grande estilo e em ritmo franciscano

Aconteceu na noite desse sábado(12), na Igreja Conventual Santa Maria dos Anjos, a celebração dos 40 anos da  Jufra( Juventude Franciscana) na cidade de Penedo. Foi uma festa simples porém muito bonita onde toda geração Jufrista se  uniu na nossa cidade para comemorar em grande estilo aquele momento ímpar na vida franciscana penedense. Durante esse encontro marcante, houve uma missa solene em Ação de Graça pelo feito alcançado sob a Presidência do Frei João, a leitura de um breve histórico do grupo feito pelo jufrista Washington e também alguns depoimentos de Jufristas de ontem e de hoje.

Foi sem sombra de dúvida uma noite memorável, histórica para a vida Jufrista. Durante o desenrolar da comemoração houve também uma apresentação de uma sessão de fotos que marcaram época na Jufra até os dias de hoje. Em seguida foi servido um delicioso jantar acompanhado de um show musical  com repertório religioso e MPB. Um fato  marcante naquela noite e  que  foi uma honra para todos franciscanos , foi mesmo a presença  nada mais ,nada menos de  Zezito o nosso estimado Zito. Líder Quilombolas  e um dos fundadores da Jufra no Estado de Alagoas.

O Site Diário Penedense que esteve presente registrando todo momento e que tem o seu titular como eterno Jufrista, vem parabenizar a todos pela feliz iniciativa e dizer que a Jufra como um movimento religioso, tem um papel importante e fundamental  na Igreja dos nossos sonhos. Que São Francisco  e Clara de Assis possam iluminar a todos e que não desistam da caminhada nunca! Porque ” Navegar é preciso”.

Geraldo José

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com