201611251111_1943a6753a

Ifal inaugura campus e governador anuncia 28 escolas em tempo integral

Durante inauguração do campus avançado do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Benedito Bentes, na manhã desta sexta-feira (25), o governador Renan Filho (PMDB) prometeu que no ano que vem 28 escolas do estarão aptas para adotar o regime de educação em tempo integral. O número, segundo ele, é o dobro do quantitativo atual de colégios estaduais inseridos nesta modalidade. Renan Filho voltou a dizer que o 13º salário dos servidores será pago antecipadamente, mas ainda não adiantou a data.

A ampliação do ensino médio em tempo integral é, na opinião do governador, um trunfo para manter os alunos em sala de aula sem ociosidade. “Hoje, contamos com 14 escolas em tempo integral funcionando normalmente. O plano é que em 2017 28 escolas estejam prontas para receber esse avanço e a nossa meta é que com o financiamento do Ministério da Educação 50 escolas estejam com o ensino médio integral até o final do meu mandato”, avisou.

Com relação ao campus avançado do Ifal no Benedito Bentes, o governador lembrou que a escola foi erguida pelo governo do Estado e cedida à instituição federal de ensino. Mais à frente, conforme Renan Filho, um novo espaço será encontrado para abrigar a unidade e o colégio voltará a ser administrado pelo Estado.

“A chegada do Ifal nesta área beneficia cerca de 500 mil pessoas que tem vontade de se qualificar e não tinha como. O campus fortalece o mercado de trabalho, amplia a produtividade e faz Alagoas crescer”, avalia.

Campus avançado do Ifal no Benedito Bentes é inaugurado nesta sexta

FOTO: CAMILA BARBOSA

A mais nova unidade do Ifal está situada na avenida Benedito Bentes em um espaço destinado a um complexo cinco escolas públicas..O espaço cedido tem 12.467 metros quadrados, sendo 91 metros de frente e 137 de fundo e dispõe de doze salas de aulas, dois laboratórios, salas de multimídia e de línguas estrangeiras, coordenação, secretaria, cozinha, salas dos professores, espaço de convivência, cozinha, um campo de futebol society e um ginásio de esportes coberto

As atividades foram iniciadas neste semestre com os cursos de Camareira em Meios de Hospedagem, Agente de Alimentação Escolar, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso, Auxiliar de Garçon, Pintor de Obras Imobiliárias.

Logística será o primeiro curso técnico subsequente (destinado a quem concluiu o ensino médio) a ser oferecido a partir de fevereiro de 2017.

*Com assessoria

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com