201611281043_21063f785f-1

Governo negocia com Emirados Árabes instalação de fábrica de armas em Alagoas

O governador Renan Filho (PMDB) confirmou, na manhã desta segunda-feira (28), durante lançamento do sistema de radiocomunicação digital para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que o Estado está em negociação com a empresa Caracal International LLC, dos Emirados Árabes Unidos, para instalação de uma fábrica de armas em Alagoas. A multinacional já assinou acordo com o governo de Goiás, recentemente, e levará uma indústria semelhante para aquele estado.

As conversas com Alagoas, no entanto, vão se intensificar depois que um representante da empresa vier ao Estado, nos próximos dias, para analisar as questões burocráticas para a provável instalação da unidade.

De acordo com o governador, embora ainda não seja o momento para anunciar a chegada da indústria bélica, já pode ser adiantado que a negociação avança. Nos bastidores, os representantes da empresa anunciaram que teriam a intenção de se instalar no Brasil em duas localidades, sendo uma delas em Alagoas, com a previsão de já começar a construção da fábrica em 2017.

“A Caracal é uma fábrica de armas que produz em escala mundial. Se vier mesmo para Alagoas vai gerar muitos empregos, o que nos deixa muito esperançosos. Vou receber, nos próximos dias, um representante da empresa em Alagoas para retomar as conversas da possível instalação”, confirmou Renan Filho, em entrevista à imprensa.

Segundo o governador, a fábrica ‘encheu os olhos’ para se instalar em Alagoas devido à produção em larga escala de plástico. Boa parte das armas produzidas pela multinacional tem como matéria-prima o plástico.

A unidade é voltada para a produção de armamentos e munições exclusivas para forças de segurança pública do Brasil e com atenção voltada para o mercado da América Latina.

gazetaweb.globo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com